04/09/2017

Folha de Boa Vista

Mais de 1.600 pequenos produtores podem comprar milho mais barato

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promoveu no mês de agosto um mutirão para cadastramento de clientes para o Programa de Vendas em Balcão (ProVB) no município de Caracaraí, região centro-sul do Estado, a cerca de 280 quilômetros da Capital. A ideia era promover uma ação para atrair produtores rurais e assim permitir que criadores e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o milho para ração animal, tenham acesso aos estoques oficiais do Governo em igualdade de condições, por meio de vendas diretas a preços mais acessíveis e compatíveis com os dos mercados locais. Continue lendo.

 

Empresários esperam plantar 50 mil hectares no próximo ano

Expectativa é que nos próximos cinco anos o plantio de soja em Roraima alcance a marca de 100 mil hectares de área plantada. Continue lendo.

Produtores esperam colher uma média de 100 mil toneladas do grão

Ampliação da validade da Lei 215, regularização fundiária e investimentos em infraestrutura de transportes são ações governamentais que beneficiam o agronegócio. Continue lendo.

Bonfim é o terceiro município do Estado a receber implantação da Redesimples

O município de Bonfim, localizado a cerca de 125 quilômetros da Capital, região leste do Estado, é o terceiro a receber a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) da Junta Comercial do Estado de Roraima (Jucerr). Alto Alegre e São Luiz do Anauá serão os próximos. Até o final do ano, oito municípios vão estar conectados à Junta Digital. Continue lendo.

Aprovado em comissão do Senado, projeto garante autonomia às unidades da Suframa

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado aprovou o projeto de autoria da senadora Ângela Portela (PDT) que estabelece autonomia administrativa para as unidades descentralizadas da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Trata-se de um projeto de grande relevância para o Brasil e para Roraima especialmente. Continue lendo.

Comissão da Câmara Federal aprova projeto Arco Norte, que integra região

De autoria do deputado Remídio Monai, projeto é mais um passo para a interligação de Roraima com o Pará a partir da BR-210. Continue lendo.

​​

 

SEBRAE Roraima

Encontro Internacional de Piscicultura de Eficiência

 

O encontro irá fomentar a cooperação internacional, as políticas públicas setoriais e o fortalecimento das instituições públicas e privadas atuantes na pesquisa aplicada, fortalecendo os negócios sustentáveis de pequeno e grande porte. Continue lendo.

SENAC

Federações representativas de classes empresariais promovem encontro internacional de piscicultura de eficiência

O Fórum das Federações de Classes Empresariais de Roraima, composto Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (FAER), Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Roraima (FACIR) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima (FECOMERCIO) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promoverão nos dias 19 e 20 de setembro, o Encontro Internacional de Piscicultura de Eficiência das 08h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do SEBRAE, localizado na Rua Aquilino Mota Duarte, 1771- São Francisco. As inscrições devem ser realizadas por meio do telefone 0800 570 0800. Continue lendo.

​​

 

 

Roraima em Tempo

 

Piscicultura volta a crescer e pretende ganhar mais espaço na economia de Roraima

 

A cada 100 tambaquis produzidos no Brasil, 17 são de Roraima, afirmou o empresário Aniceto Wanderley em entrevista ao programa Linha de Frente, da 93 FM, neste domingo (3). O setor da piscicultura no Estado tem reagido à crise e promete avançar ainda mais nos próximos meses com a facilidade de compra da ração, por exemplo, considerada pelos produtores um dos fatores mais importantes. Continue lendo.

Dia de campo da ‘Colheita de Soja’ em RR atrai mais de 1,2 mil pessoas

O dia de campo da abertura oficial da “Colheita da Soja no Cerrado de Roraima” deste ano atraiu mais de 1.200 pessoas, entre estudantes, empresários, investidores e curiosos. Durante a programação do segundo dia de evento, que ocorreu no sábado (2) na fazenda Tucumã, zona rural de Alto Alegre, a Comissão da Colheita da Soja falou sobre a importância da produção do grão para o desenvolvimento econômico do Estado. Continue lendo.

Produtores de Boa Vista recebem visita de técnicos da SMAI

Produtores de feijão da Comunidade Indígena Darora,  no baixo São Marcos,  zona rural de Boa Vista, receberam esta semana a visita de uma equipe de técnicos da  Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAI).  A visita faz parte do acompanhamento técnico coordenado pela secretaria, que garante auxílio aos produtores. Continue lendo.

 

 

 

G1 Nacional

Brasil mantém cooperação com 48 países para investigar Lava Jato no exterior

Auxílio mútuo envolve obtenção de provas, rastreamento e recuperação de dinheiro sujo; equipes conjuntas ainda aguardam aval do governo. Continue lendo.

Mercado prevê menos inflação e mais crescimento econômico para 2017

Estimativa dos analistas para inflação recuou de 3,45% para 3,38% neste ano, e previsão de alta do PIB avançou de 0,39% para 0,50%. Continue lendo. 


 

Veja

Reforma Política é pauta única da Câmara nesta segunda

Deputados podem votar PEC que estabelece mínimo de votos para acesso ao fundo partidário e que proíbe coligações para o legislativo. Continue lendo.

Focus: mercado aumenta projeção de crescimento após alta do PIB

Os analistas subiram a previsão para 2017, de 0,39% para 0,50%; o resultado do 2º trimestre, divulgado pelo IBGE na sexta, foi considerado positivo. Continue lendo.

BBC Brasil

Brasil só apoia sanções contra Coreia do Norte se decididas pela ONU, diz chanceler brasileiro

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, afirmou em Xiamen, na China, que o Brasil só "apoia ou aceita" sanções contra a Coreia do Norte se decididas pelo Conselho de Segurança (CS) da ONU. Continue lendo.

 

Crescimento por dois trimestres consecutivos não garante que país saiu da recessão, dizem economistas

A economia brasileira cresceu 0,2% entre abril e junho, depois de avançar 1% nos três primeiros meses do ano e, antes disso, de registrar dois anos seguidos de queda no Produto Interno Bruto (PIB). De forma geral, o fim das recessões é marcado por dois períodos consecutivos de aumento do PIB. Mas no caso do Brasil, o ponto final do atual ciclo de crise pode estar em algum lugar do terceiro trimestre, avaliam economistas.Continue lendo.

 

22/08/2017
 

Folha de Boa Vista

Senador de Roraima é denunciado ao STF acusado pela Operação Zelotes

Líder do governo, Romero Jucá se tornou alvo de duas investigações na Zelotes e foi denunciado pela PGR em uma delas. Continue lendo.

 

Prefeita apresenta proposta a nove ministros, em Brasília

Plano sugere assistência em diferentes áreas, como saúde, emprego, social e principalmente na questão indígena. Continue lendo.

Realidade geopolítica de RR é tema de painel para oficiais do Exército

Com o propósito de aprimorar os conhecimentos sobre a realidade geopolítica de Roraima, o Governo do Estado promoveu, na tarde de ontem, 21, no Palácio Senador Hélio Campos, um painel de discussões para cerca de 30 oficiais superiores da Escola de Comando do Estado-Maior (Eceme) do Exército Brasileiro. Continue lendo.

 

Roraima em Foco

Cantá: TRE-RR inicia recadastramento biométrico nesta terça-feira

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) inicia nesta terça-feira, 22, o recadastramento biométrico de 11.271 eleitores do município do Cantá. Até o dia 10 de setembro, todo cidadão deve passar pelo procedimento obrigatório, inclusive aqueles que têm voto facultativo: analfabetos, eleitores entre 16 e 18 anos e com mais de 70 anos que possuem título eleitoral. Quem não comparecer terá o título cancelado. Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições gerais de 2018 em Roraima, só poderá votar quem tiver realizado a biometria.  Continue lendo.

Semana da Justiça pela Paz em Casa inicia na próxima segunda-feira

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar, Varas Criminais e Comarcas do Interior realizam mais uma edição da Campanha Nacional Justiça pela paz em Casa, no período de 21 a 25 de agosto. A campanha tem por objetivo reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher. Continue lendo.

 

Roraima em Tempo

 

Receita alerta para fim do prazo de adesão para regularização

 

A Receita Federal alerta os contribuintes para o fim do prazo para a adesão ao programa em que poderão liquidar dívidas vencidas até 30 de abril deste ano perante o órgão e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que vai até 31 de agosto. Continue lendo.

Conselho de Administração fiscaliza municípios

O Conselho Regional de Administração (CRA/RR) está fazendo desde o começo do mês de julho uma fiscalização de orientação em todos os municípios do Estado, com o objetivo de conscientizar todos os órgãos de instituições públicas e privadas sobre a obrigação do registro no Conselho de classe. De início, foram selecionados alguns munícipios como Mucajaí, Alto Alegre, Caracaraí, Iracema e adjacências. Continue lendo.

Temer diz que semipresidencialismo seria útil ao Brasil

O presidente Michel  Temer  disse hoje (21)  que acha o semipresidencialimo  um sistema “extremamente útil” para o Brasil. Temer disse que tem discutido o assunto com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Eunício Oliveira, e com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. No semipresidencialismo, apesar de haver um primeiro-ministro, o presidente mantém a força política. Continue lendo.

 

 

G1 Nacional

Ministro diz que proposta de privatização da Eletrobras será enviada ao governo nesta quarta

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse nesta terça-feira (22) que vai submeter nesta quarta (23) ao conselho do Programa de Parcerias de Investimento a proposta de privatização da Eletrobras. Continue lendo.

Desmatamento na Amazônia Legal cai 21% e interrompe crescimento após 5 anos, aponta Imazon

Segundo monitoramento de instituto, desmatamento acumulado na região nos últimos 12 meses, no entanto, equivale a quatro vezes a área da cidade de Salvador - índice só é menor que o dos últimos dois anos. Áreas protegidas concentram 20% do total desmatado. Continue lendo. 

Consultor-robô passa pelos primeiros testes no Brasil
 

Há quase um ano o analista de sistemas Wladimir Dianim se deparou com um tema do mundo tecnológico que desconhecia. Em um blog especializado em assuntos da área, ouviu um "podcast" em que o entrevistado falava de uma alternativa baseada em modelos matemáticos que tira a emoção de cena na hora de investir. Foi assim que o jovem de 36 anos conheceu o o Ueslei, o consultor-robô da Vérios Investimentos. Já o alemão Sven Christian Suess pesquisava as gestoras on-line desde janeiro e há um mês distribuiu suas aplicações na Magnetis, Warren, Monetus e Vérios, deixando apenas uma reserva de emergência num banco digital. Continue lendo.

 

Veja

Negociação da reforma da Previdência tem limite, diz Meirelles

Proposta da Câmara prevê 75% da economia planejada pelo governo. Ministro diz, ao jornal Folha de S.Paulo, que menos do que isso não vale a pena negociar. Continue lendo.

BBC Brasil

Lista fechada, distritão, voto distrital: os modos como você poderá eleger deputados em 2018

Desgastado pela Operação Lava Jato e diante da proibição de doações empresariais, o Congresso debate mudanças no sistema pelo qual os brasileiros elegem deputados e vereadores. Continue lendo.

A esquina do desemprego: os pedreiros que esperam por trabalho todos os dias no centro de SP

Um pedreiro resume o que pensa sobre a esquina do desemprego no centro de São Paulo: "Olho para nós, para cada um esperando por uma obra, e lembro daquela letra dos Racionais: 'Aqui tem um coração ferido por metro quadrado'. Continue lendo.

 

21/08/2017
 

Folha de Boa Vista

Livro feito por alunos de escola estadual relata vida de migrantes em Roraima

As histórias de 15 pessoas - migrantes e imigrantes - são contadas em livro financiado com verba pública.Continue lendo.

 

Caerr inicia Campanha de Negociação de Débitos hoje

A partir de hoje, 21, os clientes que estão inadimplentes com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) terão a oportunidade de recuperar o crédito e manter a relação harmoniosa com a Companhia.  Continue lendo.

 

Reunião na Casa Civil da Presidência tratará de concessão de anuência prévia

No encontro, serão definidas as competências quanto à regularização fundiária de áreas de fronteira em Roraima. Continue lendo.

Reunião com lideranças indígenas deve ocorrer em setembro, diz Remídio

Ideia da bancada federal é tratar, nessa mesma reunião, da abertura para tráfego na BR-174 à noite. Continue lendo.

Educa Mais Brasil oferece mais de 4 mil bolsas de estudo em Roraima

Um dos maiores programas de ensino do País abre as matrículas para mais um processo seletivo. Trata-se do Educa Mais Brasil (EMB), projeto que disponibiliza bolsas de estudo em diversas instituições particulares de ensino. Continue lendo.

Roraima em Foco

Dia Nacional da Construção Social em Roraima atende quase 1400 pessoas

Com o tema “Minhas Escolhas, Meu País”, o DNCS 2017 (Dia Nacional da Construção Civil), realizado neste sábado, 19, em Boa Vista – RR reuniu 1.396 pessoas e consolidou 2.737 atendimentos durante toda a manhã, das 8h às 13h horário local.  Continue lendo.

Iteraima adquire equipamentos de alta precisão

A tecnologia tem sido grande aliada nos trabalhos técnicos realizados pelo Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima). 

Continue lendo.

 

G1 Roraima

Relatos na fronteira: G1 ouve comerciantes brasileiros que têm prejuízo com desvalorização da moeda venezuelana

O valor do bolívar chega a mudar três vezes ao dia, contam os comerciantes. Um deles já perdeu, em um único dia, R$ 1.500 por causa do câmbio. 

Continue lendo.

 

G1 Nacional

Fora do ar.

Veja

Focus: Mercado sobe previsão de inflação pela quinta vez seguida

As estimativas de analistas do mercado financeiro para o IPCA subiram a 3,51%; para 2018, as projeções são de alta de 4,20%. Continue lendo.

BBC Brasil

Haddad diz que polarização impede pedido de desculpas do PT por escândalos

Pouco menos de um ano após perder a chance de reeleição para João Doria (PSDB), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), está com a agenda cheia. Continue lendo.

Polícia identifica motorista foragido de van de Barcelona e estende caçada por Europa

A polícia catalã confirmou a identidade do suspeito de ser o motorista da van que atropelou dezenas de pessoas em um calçadão de Barcelona na quinta-feira, deixando pelo menos 13 mortos.Continue lendo.

 

16/08/2017
 

Folha de Boa Vista

Viveiro de compensação ambiental tem capacidade para um milhão de mudas

Criado com o objetivo de recuperar as Áreas de Preservação Permanente (APP) e Áreas de Reserva Legal, o Viveiro Agroflorestal Cláudio Delai, localizado na Usina Termelétrica Oliveira, na região de Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, tem capacidade de plantio de até um milhão de mudas.Continue lendo.

 

Técnicos da Aneel chegam a RR para concluir levantamento patrimonial

Relatório preliminar apontou qual é o patrimônio da empresa roraimense, sem apresentar valores. Continue lendo.

 

Período de chuvas chega ao fim e boa-vistense já se prepara para o verão

Previsão para os próximos três meses é de chuvas abaixo do esperado, segundo a Femarh. Continue lendo.

Contrariando índice nacional, vendas foram abaixo do esperado em Boa Vista

Na semana anterior ao domingo dos pais, vendas cresceram 2,5% em relação ao mesmo período de 2016. Continue lendo.

Parque Monte Roraima fará parte do programa Áreas Protegidas da Amazônia

Coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, iniciativa visa auxiliar na criação de ações para o desenvolvimento de unidades de conservação. Continue lendo.

Roraima em Tempo

Operação retira 5 toneladas de sucata de ruas de Boa Vista

Em mais uma ação da operação Calçada Livre, as equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente retiraram cerca de cinco toneladas de sucatas de vários bairros da capital nesta terça-feira, 15.  Continue lendo.

Roraima em Foco

IBVM é contemplado pelo Projeto Criança Esperança

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) foi contemplado pelo Projeto Criança Esperança, uma parceria entre a Rede Globo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Continue lendo.

G1 Nacional

Boa Vista vira destino de uma legião de refugiados da Venezuela

 

Venezuelanos deixam tudo pra trás por absoluta falta de perspectiva. Desesperados, eles tentam encontrar um novo rumo para a vida.

Continue lendo.

Mercado financeiro e indústria cobram medidas mais efetivas. Assista na reportagem.

Exame

Bolsa vive a dicotomia entre o índice e os balanços

Mesmo com sinais truncados nos balanços, o Ibovespa vai muito bem, obrigado. Continue lendo.

BBC Brasil

O 'dinossauro Frankenstein' que pode ser elo perdido entre herbívoros e carnívoros

Cientistas dizem ter resolvido o mistério sobre o chamado "dinossauro Frankenstein", um esqueleto encontrado no Chile em 2015 que parecia ser composto de partes de espécies diferentes. Continue lendo.

 

15/08/2017
 

Folha de Boa Vista

Desligamento na linha de transmissão causa quedas de energia

Conforme a assessoria, o motivo do desligamento ainda não foi informado. Continue lendo.

 

Senado deve analisar crise na Venezuela nesta terça-feira

A crise na Venezuela deve dominar a pauta do Senado nesta terça-feira (15). Continue lendo.

 

Smtran inicia implantação de chips

Aparelhos serão monitorados e controlados virtualmente, em tempo real. Continue lendo.

Deputados farão diligência na Secretaria da Fazenda

Os deputados membros da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR) realizarão às 15h de hoje, 15, uma diligência na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o objetivo de verificar as receitas e despesas do Governo do Estado, relativas ao exercício de 2017. Continue lendo.

Mesmo com nova resolução, empresas ainda não ofertam passagens promocionais

Empresas podem ofertar bilhetes promocionais sem a necessidade de comunicação prévia à agência reguladora, mas preferem manter tarifa única. Continue lendo.

Roraima em Tempo

Ciclo de corte de juros pode fazer investidores migrarem para a poupança

O atual ciclo de corte dos juros básicos deve gerar uma migração do investidor de fundos com altas taxas de administração para a poupança. O alerta é da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e baseia-se no ingresso recorde de recursos na caderneta entre 2012 e 2013, última vez em que a Selic esteve na casa de um dígito.  Continue lendo.

Dois dias depois de violência supremacista, Trump condena KKK e neonazistas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou grupos racistas, neonazistas e supremacistas brancos nesta segunda-feira, 14, dois dias depois de um ato desses grupos em Charlottesville, na Virgínia, terminar com um atentado contra manifestantes antirracista, que matou uma jovem. Continue lendo.

Roraima em Foco

Amajari: Governo vai recuperar rodovia de acesso à Serra do Tepequém

Durante a 12ª edição da Festa do Milho do Amajari, na noite desse sábado, 12, a governadora Suely Campos assinou a ordem de serviço para a recuperação da RR 203, rodovia estadual que liga a sede do município à Vila Tepequém, umas das regiões turísticas mais importantes de Roraima. “Em janeiro, anunciei que iríamos recuperar a RR 203 este ano. Com o período do inverno chegando ao final, vamos iniciar os trabalhos nesta semana. A estrada vai ficar muito boa. Trabalharemos na recuperação não só da rodovia, mas também de estradas vicinais”, ressaltou a governadora e adiantou que o processo de licitação para o aluguel de máquinas para a restauração das vicinais está em fase final. Continue lendo.

Fórum reúne presidentes de 12 Federações do Comércio em Boa Vista

A capital Boa Vista sediará, nos dias 14 e 15 de agosto, o Fórum de Presidentes de Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O encontro reunirá presidentes e representantes dos estados de Roraima, Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia,Tocantins e Paraíba. Continue lendo.

G1 Roraima

Reforma de R$ 3,5 milhões na Penitenciária Agrícola de Roraima está parada há quase três semanas, diz secretário

Segundo titular da Sejuc, Ronan Marinho, atraso ocorre devido à paralisação de agentes penitenciários. Unidade prisional é a mesma onde 33 presos foram brutalmente mortos em janeiro. Continue lendo.

G1 Nacional

Crise na Venezuela chega ao Brasil com o drama dos refugiados

 

O repórter José Roberto Burnier mostra a situação na cidade de Pacaraima, em RR, onde o número de moradores dobrou com os venezuelanos. Continue lendo.

Veja

“Não é o momento de vacilações”, diz Moro em defesa da Lava Jato

Juiz também criticou a proposta de reforma política que implementa o "distritão" e cria um fundo bilionário para financiar campanhas com verba pública. Continue lendo.

BBC Brasil

Marina poderia ser favorita para 2018, mas 'queimou caravelas com esquerda' ao apoiar impeachment, diz fundador da Rede

Fundador e ex-membro da Rede Sustentabilidade, o antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares afirma que a líder política do partido, Marina Silva, pode ter perdido a chance de chegar às próximas eleições presidenciais como favorita após ter declarado apoio ao impeachment de Dilma Rousseff no ano passado. Continue lendo.

 

14/08/2017
 

Folha de Boa Vista

Xingu afirma que oposição na ALE não está fechada com nome de Teresa Surita

Deputado do bloco de oposição ao Governo do Estado diz que ele é um dos que não aceitará provável candidatura da prefeita de Boa Vista. Continue lendo.

 

Roraima recebe presidentes de 12 Federações do Comércio

Só em Roraima, o comércio representa 25% da economia local, com 64 mil trabalhadores diretos e indiretos. Continue lendo.

 

Após declaração de Trump sobre Venezuela, MRE diz que uso da força é inaceitável

O ministério pontua que os países do Mercosul consideram que os únicos instrumentos viáveis para a promoção da democracia na Venezuela são o diálogo e a diplomacia. Continue lendo.

Trump afirma que não descarta "opção militar" para a Venezuela

Trump recusa diálogo com Maduro e não descarta opção militar contra Venezuela. Continue lendo.

Roraima em Tempo

Roraima celebra 13ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas) tem resultados expressivos a comemorar. São mais de 420 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas desde 2002, quando o programa entrou em operação.  Continue lendo.

BNDES prepara planejamento estratégico histórico

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)  vai entrar em um processo de replanejamento, que prevê  uma atuação mais forte  junto a pequenas e médias empresas.  Continue lendo.

Roraima em Foco

Empresários e instituições conhecem a lenha ecológica desenvolvida pelo IFRR

Em evento realizado nesta sexta-feira, 11, empresários e instituições parceiras do Instituto Federal de Roraima (IFRR) conheceram a lenha ecológica, composta de resina de breu e resíduos orgânicos, desenvolvida, nos últimos dois anos, pelo Campus Novo Paraíso (CNP) da instituição. Continue lendo.

G1 Roraima

'Circuito Orla das Artes' tem música ao vivo e exposição de fotos em Boa Vista

 

Circuito Orla das Artes, realizado aos finais de semana na Orla Taumanan, no Centro de Boa Vista, reúne comerciantes de artesanatos, apresentações culturais e opções gastronômicas para o público da capital.Continue lendo.

G1 Nacional

China cumpre sanções impostas pela ONU e suspende importações da Coreia do Norte

 

A partir de terça (15), a importação de ferro, chumbo, minérios e produtos marítimos estão suspensas. China é o maior parceiro comercial de Pyongyang. Continue lendo.

Exame

PIB do Japão cresce 4% no 2º tri, acima do esperado

Resultado da economia japonesa marcou o ritmo mais rápido de crescimento desde janeiro a março de 2015. Continue lendo.

BBC Brasil

Intolerância, racismo às claras e fuzis à mostra: o que vi (e senti) no maior protesto movido pelo ódio em décadas nos EUA

Quando propus minha ida neste fim de semana a Charlottesville, uma cidade universitária de 50 mil habitantes ao sul de Washington, nos Estados Unidos, minha ideia era conhecer os diferentes matizes da nova direita americana após a eleição de Donald Trump. Continue lendo.

 

11/08/2017
 

Folha de Boa Vista

Suframa afirma que vai intensificar apoio a empresas roraimenses

Anúncio ocorreu após críticas de que o Amazonas seria sempre priorizado pela Superintendência. Continue lendo.

 

Suely não participa de Fórum dos Governadores da Amazônia Legal

Começou ontem, 10, em Cuiabá (MT), a reunião do 15º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Suely Campos não comparecerá ao fórum e o Estado foi representado pelo presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Rogério Martins. Continue lendo.

 

Justiça decreta indisponibilidade de mais de R$ 53 milhões em bens

O juiz Luiz Alberto de Morais Júnior, da 2ª Vara da Fazenda Pública, decretou a indisponibilidade de bens no valor de mais de R$ 53 milhões desviados das contas do Instituto de Previdência de Roraima. Segundo a ação proposta pelo Ministério Público de Roraima, o ex-presidente do IPERR e outros dez servidores “praticaram ato de improbidade decorrente da transferência de valores dos fundos da previdência estatal para correlatos de natureza privada”. Continue lendo.

Mais de 1.500 carteiras de trabalho foram assinadas em julho em Roraima

O setor que mais contratou no Estado foi o agropecuário, com crescimento de 14,35% . Continue lendo.

“Independente da posição do meu partido, votarei contra”, diz Édio

Deputado federal Édio Lopes (PR-RR) confirmou que não pretende votar a favor da Reforma da Previdência tal como está. Continue lendo.

 

Roraima em Tempo

Bonfim e Pacaraima serão beneficiadas com free shops

Os municípios de Bonfim e Pacaraima, localizados ao norte do Estado de Roraima, estão entre os 32 free shops que serão implantados no Brasil, por se enquadrarem no Decreto do Ministério da Integração que cria as cidades gêmeas em zonas de fronteira, o que fará movimentar o mercado, já que as compras terão tributação diferenciada e os preços serão atrativos. Continue lendo.

Mercado aumenta previsão do déficit primário do Governo Central para R$154,8 bi

Instituições financeiras consultadas pelo Ministério da Fazenda aumentaram a previsão do déficit primário do Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central), neste ano, de R$ 145,268 bilhões para R$ 154,841 bilhões. O déficit primário é o resultado das despesas maiores que as receitas, sem considerar os gastos com juros. Continue lendo.

Previsão de safra recorde de grãos sobe e atinge 242 milhões de toneladas

A estimativa de julho para a safra nacional de grãos é de novo recorde. Ela indica que a produção total de cereais, leguminosas e oleaginosas deve atingir este ano 242,1 milhões de toneladas, com alta de 31,1% em relação a 2016 e de 0,7% na comparação com o prognóstico de junho. Continue lendo.

 

Roraima em Foco

Roraima sedia reunião do Conselho da Suframa

Roraima recebeu a 280ª reunião do Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), nesta quarta-feira, 9. O encontro contou com a presença de representantes de vários Estados da região Norte, que avaliaram uma pauta com 41 projetos industriais e de serviços, sendo 13 de implantação e 28 de atualização. Continue lendo.

Prefeita Teresa Surita recebe representantes da classe empresarial

Na tarde desta quinta-feira, 10, a prefeita Teresa Surita recebeu a visita do Fórum das Federações de Classes Empresariais de Roraima, composto pelos presidentes: Rivaldo Neves, Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER), Ademir dos Santos , Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima (FECOMERCIO), Sílvio Silvestre, Federação de Agricultura do Estado de Roraima (FAERR) e Jadir Corrêa, Federação das Associações Comerciais e Industriais de Roraima (FACIR). O encontro aconteceu no Palácio 9 de Julho. Continue lendo.

Preço da cesta básica em Boa Vista tem a maior queda entre as capitais

O consumidor roraimense tem motivos para comemorar. A pesquisa da cesta básica em Boa Vista, realizada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) mostra que o custo para adquirir os itens, ficou em R$ 372 no mês de julho, apresentando queda de pouco mais de 3% em relação a junho. Continue lendo.

Boa Vista é uma das cinco capitais com melhor capacidade de arrecadação

Boa Vista está entre as cinco capitais com melhor capacidade de arrecadação sem depender de repasses dos estados e da União. A informação tem como base estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Além de Boa Vista, o Índice Firjan de Gestão Fiscal cita na mesma condição as cidades de Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. Continue lendo.

G1 Nacional

Planejamento propõe déficit de R$ 159 bilhões para 2017 e 2018

 

Enquanto o governo discute a revisão das metas fiscais deste ano e do ano que vem, o Ministério do Planejamento propôs que o déficit nas contas públicas em 2017 e em 2018 fique em R$ 159 bilhões. Continue lendo.

Justiça Eleitoral teme dispositivo que permite doação de até R$ 10 mil

A Justiça Eleitoral está de olho num dispositivo do relatório da reforma política do deputado Vicente Cândido que permite que doações de pessoas físicas em dinheiro vivo de até R$ 10 mil para os candidatos. Isso acendeu o sinal amarelo no TSE, pois se aprovado pelo Congresso Nacional, permitirá o ingresso através da doação oficial de recursos ilícitos, com origem no tráfico, propina e outros crimes. Continue lendo.

Reforma trabalhista deve gerar 1,5 milhão de empregos, diz estudo. Assista a reportagem.

 

Exame

Exército está pronto se Coreia do Norte for imprudente, diz Trump

Em um momento em que a população americana está dividida sobre o tema, o presidente americano aumenta o tom da resposta ante as provocações norte-coreanas. Continue lendo.

Lucro da Petrobras cai 15% e chega a R$ 316 milhões no 2º tri

Sobre os três primeiros meses do ano, o recuo foi ainda maior, de 93%, reflexo, principalmente, do aumento do imposto de renda e contribuição social.  Continue lendo.

Veja

Temer e DEM articulam para tirar João Doria do PSDB em 2018

Partidos monitoram situação do tucano e tentam seduzi-lo com a proposta de concorrer a presidente da República. Continue lendo.

 

10/08/2017
 

Folha de Boa Vista

Parque Anauá ganhará novas quadras cobertas, campo de futebol e relógio solar

Empresas terão o prazo de 300 dias para concluir as obras de ampliação do Parque Anauá. Continue lendo.

 

Governo anuncia retomada das obras do presídio na cidade de Rorainópolis

Manifestação possui como principal reivindicação a luta contra projetos considerados “anti-indígenas”. Continue lendo.

Ministro da Indústria apresenta resultados do programa em RR

Hoje, 10, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, lança oficialmente em solenidade no Palácio Senador Hélio Campos, os resultados do programa Brasil Mais Produtivo (B+P), uma das frentes de apoio à indústria regional coordenado pelo MDIC, e que oferta vagas para todo o país, conta com 1.079 empresas atendidas e outras 1.867 em atendimento.  Continue lendo.

Deputados formam frente contra o 'distritão'

O deputado do PR Édio Lopes, foi escolhido como porta-voz e explicou as razões do grupo ser contra o distritão. Continue lendo.

Chagas: “Trabalharei pelo desenvolvimento da região”

Parlamentar de Roraima reforçou que problemas enfrentados por estados da Amazônia serão pauta de reuniões. Continue lendo.

 

Roraima em Tempo

Receita Federal em Roraima alerta população sobre golpe das falsas correspondências

A Receita Federal em Roraima faz um alerta à população sobre as falsas correspondências que muitos contribuintes têm recebido em casa ou via internet. Segundo informações da instituição, várias pessoas no Estado caíram no golpe da mensagem falsa. Continue lendo.

IFRR faz apresentação da lenha ecológica à comunidade

Nesta sexta-feira, 11, a partir das 10 horas, vai ocorrer, na Reitoria do Instituto Federal de Roraima (IFRR), a apresentação da lenha ecológica desenvolvida no Campus Novo Paraíso, nos últimos dois anos, por meio da pesquisa do professor doutor Braulio C. Carvalho da Cruz.

Continue lendo.

 

Roraima em Foco

Representantes patronais avaliam contraproposta de acordo coletivo de trabalho

Em Assembleia Geral Extraordinária desta quarta-feira, 9, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sistema OCB/RR (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Roraima) – representante do Sindicato Patronal do Estado de Roraima – apresentou proposta para o fechamento do Acordo de Convenção Coletivo de Trabalho.Continue lendo.

Desenvolve RR apresenta linhas de crédito em Rorainópolis

A Desenvolve RR (Agência de Desenvolvimento de Roraima) vai apresentar as linhas de crédito disponíveis na instituição a um grupo de pequenos e médios empreendedores, urbanos e rurais, na sede local da Univirr (Fundação Universidade Virtual de Roraima), em Rorainópolis.Continue lendo.

G1 Nacional

Comissão da reforma política aprova 'distritão' e fundo de R$ 3,6 bilhões para campanhas

 

Modelo foi aprovado após votação do texto-base da reforma. 'Distritão' divide estados e municípios em distritos e põe fim ao quociente eleitoral; entenda. Continue lendo.

Jogando a toalha: governo revisará metas fiscais de 2017 e de 2018

Na reunião desta quarta-feira (9) entre os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento) e o presidente Michel Temer chegou-se à conclusão de que não há escapatória: serão revistas as metas fiscais para este ano, que prevê déficit de R$139 bilhões, e a de 2018, com déficit de R$129 bilhões. Continue lendo.

 

Exame

Venezuela: a falência de um Estado

O conceito de Estado falido, aplicado a países como Haiti, Somália e Síria, agora se lança sombriamente sobre o território venezuelano.

Continue lendo.

Veja

Após 33 meses de queda, construção civil volta a contratar

Setor registra alta de 724 vagas em julho, mas resultado ainda é pequeno frente ao total empregado e às perdas acumuladas. Continue lendo.

 

09/08/2017
 

Folha de Boa Vista

Depois de protestos, governo suspende a terceirização de vistoria no Detran

Com o cancelamento do serviço terceirizado, preço da vistoria continua R$ 22,00, sendo executado pelos servidores do Detran. Continue lendo.

 

Governo anuncia retomada das obras do presídio na cidade de Rorainópolis

O Governo do Estado anunciou ontem, 08, a retomada das obras de construção da unidade prisional de Rorainópolis, sul de Roraima. Orçado em aproximadamente R$ 4,9 milhões, sendo R$ 1,6 milhão de verbas estaduais e R$ 3,3 milhões de verbas federais, a previsão é que o presídio voltado para detentos do regime fechado seja concluído até dezembro deste ano. Continue lendo.

Conselho de Ética do Senado rejeita representação contra Ângela Portela

Por 12 votos a favor, dois contrários e com apenas uma abstenção, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado acatou o pedido do senador Humberto Costa e arquivou a representação feita contra as seis senadoras que ocuparam a Mesa do Senado, no dia 11 de julho, quando da votação da reforma trabalhista, proposta pelo governo Temer (PMDB).  Continue lendo.

Roraima pede reforço da PF e Forças Armadas na fronteira

Situação na Venezuela fez aumentar o tráfico de drogas e armas pesadas após a entrada de mais de 30 mil venezuelanos no Brasil. Continue lendo.


SUFRAMA

O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, estará em Roraima nesta quinta-feira, 10, para presidir a 280ª reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa, que será realizada a partir das 9h30, no Palácio Senador Hélio Campos. Continue lendo.

 

Roraima em Tempo

Empresa terceirizada já estava com pátio pronto para fazer as vistorias em veículos

O local para as vistorias dos veículos em Boa Vista deveria mudar de endereço, caso o serviço fosse repassado à empresa terceirizada Boa Vistoria Serviço LTDA. Uma estrutura foi montada nas dependências da empresa com toda infraestrutura para receber os veículos que precisariam se submeter ao procedimento de vistoria. Continue lendo.

Áudios apresentados à imprensa reforçam investigação da CPI, diz Jorge Everton

O deputado Jorge Everton (PMDB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), nesta terça-feira (8), falou sobre os áudios apresentados à imprensa e que tratam de um suposto esquema de corrupção entre os sócios da empresa Qualigourmet. Continue lendo.

 

Advogado de sócio da Qualigourmet diz que denunciou esquema porque foi ameaçado

O advogado Ben-Hur Souza da Silva alega ter denunciado esquema da empresa de alimentos Qualigourmet porque foi ameaçado pelo “próprio ex-cliente”, conforme disse. “Em um dos áudios, ele fala claramente que vai me esperar na minha casa, me ameaçando”, contou o advogado.  Continue lendo.

G1 Roraima

Roraima pede ajuda federal para manter segurança na fronteira com a Venezuela

Governadora Suely Campos (PP) conversou com Michel Temer por telefone para explicar preocupação com rotas de tráfico de drogas e armamentos. Continue lendo.

 

G1 Nacional

Temer recebe Raquel Dodge no Palácio do Jaburu; veja vídeo

 

O presidente Michel Temer recebeu na noite desta terça-feira (8), no Palácio do Jaburu, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Continue lendo.

Uso da capacidade ainda está longe da média histórica

A indústria brasileira deixou para trás seu pior momento, mas, na média, ainda tem ociosidade expressiva. A oscilação dos estoques, causada pela imprevisibilidade da demanda, tem se refletido em uma produção errática ao longo deste ano, o que reforça um cenário em que investimento e emprego parecem longe da retomada. Continue lendo.

 

Exame

Inflação é de 0,24% em julho e já está abaixo do piso da meta

O acumulado da inflação em 12 meses ficou em 2,71%, a mais baixa desde fevereiro de 1999 (2,24%). Continue lendo.

Gol tem 1º lucro operacional em 2º trimestre desde 2010Gol tem 1º lucro operacional em 2º trimestre desde 2010

A empresa teve lucro operacional de recorrente (Ebit) de R$ 37 milhões. Continue lendo.​

Veja

Em julho, 59,4 milhões estavam inadimplentes, diz SPC Brasil

Número representa 39,3% da população brasileira e reflete as dificuldades das famílias pelo desemprego elevado, segundo instituições de análise de crédito. Continue lendo.

Tribunais reduzem custos para driblar a crise

Novas medidas foram adotadas para enfrentar os reflexos da instabilidade financeira. Continue lendo.

BBC Brasil

 

Entenda a crise da Coreia do Norte em dois minutos

A Coreia do Norte disse que está considerando um ataque com míssil ao território americano de Guam, no Oceano Pacífico. Continue lendo.

 

07/08/2017
 

Folha de Boa Vista

Mais de 25 mil propriedades devem ser registradas até o final de 2018

Mais de 25 mil propriedades devem ser registradas até o final de 2018l. Continue lendo.

 

Reajuste do valor do gás de cozinha ainda não chegou a revendedoras de BV

O reajuste de 6,9% foi anunciado pela Petrobras na meia noite de sábado, dia 5, e em alguns Estados do país o preço já foi reajustado.Continue lendo.

Pedidos de refúgio demoram mais de dois anos para serem analisados

Somente no primeiro semestre deste ano, 7.600 venezuelanos pediram refúgio no Brasil, o que equivale a 40 por dia. Continue lendo.

Roraima é usado como alternativa de fuga a traficantes de drogas, diz PF

Nos depoimentos, suspeitos relatam que droga é comprada no Amazonas e não em Roraima. Continue lendo.

Entraves que impedem desenvolvimento de RR serão prioridade, diz Chagas

Questão energética e barreira na BR-174 serão temas abordados pela nova gestão no Parlamento Amazônico. Continue lendo.

Projeto que beneficia reeducandas deverá ser votado nesta semana

O projeto de Lei nº 92/2017, de autoria do vereador Rômulo Amorim (PTC), visa o incentivo de novas vagas de trabalho para as mulheres que estejam sentenciadas em regime aberto e semiaberto e egressas do sistema penitenciário em contratações de obras ou serviços da Administração Pública Municipal. Continue lendo.

Roraima em Tempo

Usuários reclamam de ponte quebrada na região Serra Grande II e cobram conserto

Produtores de Serra Grande II, no município de Cantá, região Centro-Leste de Roraima, reclamaram neste fim de semana de uma ponte quebrada na região. O problema vem causando transtornos aos moradores da localidade que precisam passar pelo local com veículos diariamente e estão encontrando dificuldades. Continue lendo.

Gás de cozinha sofre reajuste de 6,9% e preço deve aumentar esta semana em Boa Vista

O gás de cozinha sofreu mais um reajuste de 6,9 % na última sexta-feira (4). O aumento deve ser repassado aos consumidores de Boa Vista já nesta semana que se inicia hoje. Conforme anunciado pela Petrobras, a alta vale para o produto envasado em botijões de 13 quilos, mais usado em residências. Continue lendo.

Programa Linha de Frete discute a migração venezuelana em Roraima

O Programa Linha de Frente da Rádio 93 FM abordou na manhã de ontem a situação da migração venezuelana em Roraima. O Estado já recebeu, nos últimos anos, mais de 30 mil pessoas vindas do país vizinho, que tem enfrentado problemas políticos e econômicos. Continue lendo.

G1 Roraima

 

Clínica Coronel Mota avisa horários de consultas de pacientes por mensagem de celular

Novidade pretende reduzir quantidade de faltas que chega a 40%, afirma diretora. Continue lendo.

 

G1 Nacional

Mercado sobe previsão para a inflação pela 3ª semana após alta de combustíveis

 

Analistas ouvidos pelo BC elevaram de 3,40% para 3,45% a estimativa para o IPCA neste ano. Previsão para a taxa de juros no fim de 2017 recuou de 8% para 7,5% ao ano.Continue lendo.

 

Exame

Bancos temem calote de R$ 2,5 bi com devolução de Viracopos

O BNDES diz que "avaliará as medidas cabíveis para assegurar seus interesses no momento oportuno. Continue lendo.

Veja

Temer acerta reforma da Previdência com Maia e Eunício

O presidente da República se reuniu com os presidentes da Câmara e do Senado para discutir o cronograma das reformas econômicas. Continue lendo.

BBC Brasil

 

A reserva estratégica de petróleo dos EUA guardada em cavernas - e que Trump quer vender

Nas últimas semanas, autoridades americanas deram a entender que, como parte das sanções ao governo de Nicolás Maduro, estava sendo cogitada a interrupção de importações de petróleo da Venezuela, o terceiro maior exportador de petróleo para os Estados Unidos. Continue lendo.

 

 
05/07/2017

Folha de Boa Vista

Supremo declara inconstitucional lei de Roraima

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional a Lei 748/2009 de Roraima, que trata da exigência para internalização de títulos obtidos em Instituições de Ensino Superior no Mercosul. Segundo o STF, a Lei tentou usurpar competência privativa da União, prevista no artigo 22 da Constituição Federal. Continue lendo.

 

Petrobras anuncia redução nos preços do gás de cozinha

Reajuste entra em vigor nesta quarta-feira, 5.Continue lendo.

Roraima recebeu R$ 44 milhões a mais de FPE no 1º semestre deste ano

Nos seis primeiros meses deste ano, o Governo do Estado recebeu líquido R$ 710 milhões de FPE, conforme a Secretaria do Tesouro Nacional. Continue lendo.

Supremo invalida lei que isentava Roraima de contribuir ao Pasep

A ADI, proposta pela Procuradoria-Geral da República, questionava a Lei estadual que desligava Roraima do Pasep. Continue lendo.

Meditação e ioga controlam substâncias ligadas ao estresse

As técnicas diminuem a concentração no corpo de substâncias prejudiciais à saúde física e mental. Continue lendo.

Roraima em Foco

Mosca da Carambola: 11 municípios de Roraima são liberados para comercializar frutas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), deverá publicar nos próximos dias uma Instrução Normativa (IN) estabelecendo os critérios para liberação de onze municípios de Roraima da zona de quarentena para mosca da carambola.  Continue lendo.

G1 Roraima

 

Cheia do Rio Branco já é a maior dos últimos 6 anos em Roraima. Assista a reportagem.

 

G1 Nacional

Salário médio mensal do brasileiro teve queda de 3,2% em 2015, aponta IBGE

 

Considerando o salário somado a outras remunerações, queda foi de 4,8%. No ano, número de pessoal ocupado reduziu em 3,1%; trabalhador sem nível superior foi o que mais perdeu emprego.Continue lendo.

 

Exame

Petrobras pode ter sócia chinesa para concluir Comperj

Segundo fonte, a retomada do Comperj está no páreo das parcerias negociadas entre a estatal e a CNPC. Continue lendo.

Veja

Para reduzir juros, governo vai mudar lei de sigilo bancário

Mudança quer incluir 150 milhões de pessoas e empresas no Cadastro Positivo, que auxilia os consumidores a conseguirem taxas de juros mais baixas. Continue lendo.

BBC Brasil

 

EUA e Coreia do Sul testam mísseis após 'escalada de ameaça' norte-coreana

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul conduziram um teste conjunto de mísseis nesta quarta-feira, um dia depois de a Coreia do Norte lançar com sucesso um míssil balístico intercontinental.Continue lendo.

 

 
04/07/2017

Folha de Boa Vista

Parlamentares de Roraima ainda não têm voto definido na CCJ da Câmara

Presidente da República, Michel Temer, é suspeito de corrupção passiva no caso JBS. Continue lendo.

 

Reajuste no preço do combustível poderá ser diário, segundo Petrobras

Em Boa Vista, condutor pode encontrar gasolina sendo vendida a R$ 3,49, se valor for pago em espécie.Continue lendo.

Autoridades aguardam decisão de indígenas para retomar negociações

Rede de transmissão de energia passa pela Terra Indígena Waimiri-Atroari e precisa de autorização dos indígenas. Continue lendo.

Roraima em Tempo

Balança comercial registra melhor primeiro semestre da história

Beneficiada pela recuperação do preço das commodities (bens primários com cotação internacional), a balança comercial fechou o primeiro semestre com o melhor saldo da história para o período. Continue lendo.

Reunião da OIT em Genebra discute o futuro do trabalho no mundo

Começa hoje (3) e vai até esta quarta-feira (5), em Genebra, na Suíça, a 5ª Conferência da Regulação para a Rede de Trabalho Decente, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) das Nações Unidas. Continue lendo.

G1 Roraima

Governo começa a liberar nesta segunda R$ 190 bilhões para financiar a safra

 

Recursos poderão ser usados para financiar despesas, investimentos e venda dos produtos agrícolas; taxas de juros foram reduzidas.

Continue lendo.

Contas atrasadas de MEI's podem ser solicitadas à Receita Federal à partir de segunda (3). Assista a reportagem.

 

G1 Nacional

Produção industrial cresce 4%, melhor taxa anual para maio em 7 anos

 

Na comparação com abril, alta foi de 0,8%, melhor resultado para o mês na comparação mensal desde 2011, diz o IBGE. Continue lendo.

 

Exame

Indústria teve melhor resultado para maio ante abril desde 2011

Segundo o IBGE, a indústria mostrou o perfil mais disseminado em termos de crescimento desde julho de 2014. Continue lendo.

Veja

Xadrez chinês: líder sul-coreano foi cooptado; Trump acuado

Teste de míssil da Coreia do Norte indica jogadas da China para continuar a usar o pequeno Kim como peão, em conluio com novo presidente da Coreia do Sul. Continue lendo.

BBC Brasil

 

Como uma amizade ajudou a criar um Ministério Público sem paralelo no mundo

O Brasil acabava de sair da ditadura militar quando dois velhos amigos se reencontraram em Brasília. Continue lendo.

 

03/07/2017
 

Folha de Boa Vista

CET realiza Feira de Ciências neste sábado

Ao todo, serão apresentados 28 projetos desenvolvidos pelos alunos da Instituição. Continue lendo.

 

Deputado cobra inclusão de RR no Plano Regional de Aviação

Plano prioriza 58 aeroportos em todo País, porém Estado de Roraima não está incluído, apesar de ter comunidades isoladas.Continue lendo.

Roraima entra em estado de alerta contra Febre Aftosa

Ação começou após confirmação de um foco de contaminação. Continue lendo.

Roraima recebeu R$ 44 milhões a mais de FPE no 1º semestre deste ano

Nos seis primeiros meses deste ano, o Governo do Estado recebeu líquido R$ 710 milhões de FPE, conforme a Secretaria do Tesouro Nacional. Continue lendo.

 

Roraima em Tempo

Diretoria do Parlamento Amazônico toma posse dia 9 de agosto na ALERR

A posse da nova diretoria do Parlamento Amazônico acontecerá dia 9 de agosto, em sessão solene na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). Continue lendo.

SESI promove Feira de Ciências 2017 na manhã deste sábado

Matemática, não vivemos sem você! Este é o tema da Feira de Ciências 2017 do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado – CET/SESI, que acontecerá neste sábado, dia 01 de julho, das 9h às 11h00, na quadra poliesportiva da escola, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 – Aeroporto. Continue lendo.

Roraima em Foco

Sesi-RR realiza Feira de Ciências 2017 neste sábado

Matemática, não vivemos sem você! Este é o tema da Feira de Ciências 2017 do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado – CET/Sesi, que acontecerá neste sábado, dia 1º de julho, das 9h às 11h, na quadra poliesportiva da escola, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 – Aeroporto.Continue lendo.

Feira de Ciências 2017 do Sesi acontece neste sábado

Matemática, não vivemos sem você! Este é o tema da Feira de Ciências 2017 do Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado – CET/Sesi, que acontecerá neste sábado, dia 01 de julho, das 9h às 11h00, na quadra poliesportiva da escola, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 – Aeroporto.Continue lendo.

G1 Roraima

Chuva rompe bueiro e BR-210 fica interditada por 12 horas em Caroebe, região Sul de Roraima

 

Trecho foi recuperado pela prefeitura da região e tráfego foi liberado na manhã deste domingo (2). Continue lendo.

Tráfego é liberado na pista inteira após deslizamento de terra na BR-174, ao Norte de Roraima

 

Trecho foi liberado após barro ter sido retirado da pista. Defesa Civil recomenda que condutores tenham atenção redobrada na via.

Continue lendo.

 

G1 Nacional

Congresso de Equador censura ex-controlador vinculado ao caso Odebrecht

 

Votação é simbólica porque Carlos Pólit já tinha renunciado. Oposição, que busca fazer uma ação similar contra o vice-presidente, Jorge Glas. Continue lendo.

 

Exame

PF cumpre 8 mandatos de prisão por propina nos transportes no RJ

Ação faz parte de investigação sobre um esquema de corrupção que teria pago pelo menos 260 milhões de reais em propina a autoridades estaduais.Continue lendo.

Veja

Focus: economistas reduzem projeções para o PIB de 2018

Para 2017, o mercado manteve a previsão de crescimento da economia brasileira em 0,39%. Continue lendo.

BBC Brasil

 

Os dois territórios disputados por China e Índia que estremecem as relações entre os dois gigantes

São dois gigantes da Ásia, dois vizinhos com as maiores populações do planeta e duas das maiores economias do mundo. Continue lendo.

 

28/06/2017
 

Folha de Boa Vista

 

LDO é aprovada por unanimidade em comissão e será votada hoje em plenário

LDO estima resultado primário positivo de R$ 5.6 milhões, receitas fiscais de R$ 3.6 bilhões e receitas previdenciárias de R$ 274 milhões.

Continue lendo.

Culturas, indígena e gaúcha, se integram no Arraial do Anauá

Festa junina segue até o dia 2 de julho, no Parque Anauá. Continue lendo.

Roraima em Tempo

Prefeita assina ordem de serviço para construção de mais 2 obras

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, deu início a mais duas importantes obras na capital. Uma delas é o Centro Comercial Popular (Camelódromo), que vai atender a mais de 100 comerciantes no centro de Boa Vista. A outra é a sede do Grupo Tático Municipal (GTAM), da Guarda Civil Municipal. Continue lendo.

Roraima em Foco

Projeto sobre energia está em exposição na Escola do Sesi até o próximo dia 30

O Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado – CET/SESI está com uma exposição de 27 a 30 de junho sobre o projeto “Energia Para Novos Tempos” – Educar para Preservar o Meio Ambiente, uma iniciativa do Instituto Valore em parceria com a Eletrobras Distribuição Roraima, o qual atende mais de 100 escolas da rede pública e privada, sendo a Escola do SESI a primeira unidade escolar no Estado a receber a exposição.Continue lendo.

‘Tributação na Medida’ leva informações sobre taxas e impostos 

Para que o empresário saiba usar o conhecimento de taxas e impostos a seu favor, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Roraima (Sebrae-RR) apresenta o curso ‘Tributação na Medida’. Continue lendo.

G1 Roraima

Estudante em RR desenvolve projeto para combater a fome e é aceito em programa do MIT

 

Matheus Felipe Pereira de Souza, de 23 anos, é o primeiro estudante de uma universidade do Norte do Brasil a ser selecionado para o programa. Continue lendo.

 

G1 Nacional

Jucá procura Temer para articular troca da liderança do PMDB

 

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), procurou o presidente Michel Temer na noite desta terça-feira (27) após discutir no plenário com o líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros (AL). Continue lendo.

 

Exame

PF suspende emissão de passaportes por tempo indeterminado

Segundo o órgão, o motivo é o orçamento insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

Continue lendo.

Veja

PGR: candidato de Janot vence eleição, mas não deve ser nomeado

Nicolao Dino foi o mais votado pelos procuradores da República. Raquel Dodge e Mario Bonsaglia completam lista a ser encaminhada a Temer. Continue lendo.

BBC Brasil

 

Apesar de criticar desmatamento, Noruega é dona de mineradora denunciada por contaminação na Amazônia

O governo da Noruega, responsável por duras críticas a políticas ambientais do Brasil na última semana, é o principal acionista da mineradora Hydro, alvo de denúncias do Ministério Público Federal (MPF) do Pará e de quase 2 mil processos judiciais por contaminação de rios e comunidades de Barcarena (PA), município localizado em uma das regiões mais poluídas da floresta amazônica.Continue lendo.

 

27/06/2017
 

Folha de Boa Vista

 

Latam retoma venda de passagens para voos diretos Manaus/Boa Vista

Após anúncio de voos diretos para Manaus, empresa aérea informou também o início da cobrança pelo despacho de bagagens. Continue lendo.

Funai afirma que ainda não foi notificada sobre demarcação

Diretoria de Proteção Territorial da Funai ainda não recebeu informação oficial sobre a decisão que cria a nova terra indígena. Continue lendo.​

Prefeitura debate projeto de geração de energia com resíduos sólidos

A Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) realizou ontem, 26, uma audiência pública para apresentar o estudo técnico referente à implementação da Parceria Público-Privada (PPP) na construção da usina de geração de energia utilizando resíduos sólidos. Conforme o estudo apresentado pela empresa Kogenergy, a usina pode vir a gerar os cinco megawatts que a prefeitura atualmente gasta. Continue lendo.

Apenas três municípios se interessam por elaborar planos de saneamento

De 11 municípios que precisam elaborar plano de saneamento básico e resíduos sólidos, um prefeito apareceu e dois enviaram representantes. Continue lendo.

Senadora quer autonomia para unidades da Suframa

A senadora Ângela Portela (PDT) apresentou o Projeto de Lei 133/2017 regulando a Zona Franca de Manaus, visando assegurar a autonomia administrativa de todas as unidades da autarquia. A proposta está na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e aguarda relatoria. Continue lendo.

Primeiro matadouro privado de Roraima será inaugurado até a próxima semana

Obras foram concluídas e faltam detalhes, como a ligação da energia elétrica, para que o local possa iniciar os abates de bois. Continue lendo.

Caminhão cheio de madeira ilegal é apreendido pela PRF

Caminhão se deslocava de Boa Vista com destino a Manaus, no Amazonas, mas foi interceptado no município de Iracema. Continue lendo.

Audiência vai debater a contratação de jovens aprendizes por empresas

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Roraima (SRTE) realiza, nesta terça-feira, 27, uma audiência pública para tratar sobre aprendizagem profissional e contratação de jovens aprendizes em empresas de médio e grande porte. O evento, que será aberto ao público, ocorrerá no auditório do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), na avenida Santos Dumont, no bairro São Pedro, a partir 14h. Continue lendo.

Após anunciar redução, táxis-lotação continuam cobrando R$ 4,00 pela corrida

Taxistas haviam anunciado que preço baixaria para R$2 nesta terça-feira, 27, em protesto à falta de fiscalização do transporte urbano em Boa Vista. Continue lendo.

 

Roraima em Foco

Agricultura familiar: prefeituras de Roraima recebem R$ 3 milhões para investimento

 

Os 15 municípios de Roraima irão receber R$ 3 milhões para investir na compra direta de produtos da agricultura familiar. Continue lendo.

Prefeita Teresa Surita anuncia reforma completa do Mercado São Francisco

Um dos mercados mais antigos da capital, o Mercado Municipal de São Francisco, em breve estará de cara nova, numa estrutura mais moderna e padronizada, nível de primeiro mundo. Continue lendo.

 

 

G1 Nacional

Mercado baixa estimativas de inflação e de alta do PIB para 2017 e 2018

 

Previsão para a inflação recuou de 3,64% para 3,48% em 2017, quarta queda seguida do indicador. Para o PIB, estimativa de alta oscilou de 0,40% para 0,39%. Continue lendo.

 

Valor Econômico

 

Arrecadação patina e eleva peso de receita extra

O mau desempenho da arrecadação federal em maio, com o pior resultado para o mês em sete anos, torna o cumprimento da meta fiscal do governo federal - déficit primário de R$ 139 bilhões - mais dependente das receitas extraordinárias. Continue lendo.


Exame

Governo deve apresentar hoje proposta de concessão da Norte-Sul

O valor do contrato deve ser de 10,4 bilhões de reais, além de um investimento de 2,2 bilhões de reais em frota. Continue lendo.

Após acordo, May consegue maioria no parlamento britânico

Depois de perder a maioria parlamentar nas eleições do dia 8, a premiê conseguiu o apoio de um pequeno partido protestante da Irlanda do Norte. Continue lendo.

Veja

Datafolha: Lula lidera; Bolsonaro e Marina empatam em 2º lugar

Em simulações para o 2º turno, o ex-presidente vence Alckmin (45 a 32%), Doria (45 a 34) e Bolsonaro (45 a 32), mas empata com Marina (40 a 40). Continue lendo.

Focus: economistas reduzem projeções para inflação deste ano

A mediana para o IPCA em 2017 foi de 3,64% para 3,48%. Continue lendo.

 

BBC Brasil

 

O que é o ether, nova moeda virtual que cresceu 4.000% em seis meses e ameaça o bitcoin

Se na véspera do Ano Novo você tivesse comprado um ether por US$ 8 (cerca de R$ 26), hoje você poderia vendê-lo por US$ 340 (cerca de R$ 1.135).Continue lendo.

O que é o ether, nova moeda virtual que cresceu 4.000% em seis meses e ameaça o bitcoin

Se na véspera do Ano Novo você tivesse comprado um ether por US$ 8 (cerca de R$ 26), hoje você poderia vendê-lo por US$ 340 (cerca de R$ 1.135).Continue lendo.

 

 

26/06/2017
 

Folha de Boa Vista

 

Taxistas convencionais e de lotação cruzam os braços hoje

Marcado para as 8 horas, a paralisação é um protesto contra a atuação de aplicativos de transportes não regulamentados na capital.

Continue lendo.

Encontro promovido pelo Banco da Amazônia quer simplificar crédito

Na próxima quarta-feira, 28, o Banco da Amazônia (Basa) irá realizar a Rota do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), uma ação promovida pela área comercial da instituição, que tem como objetivo dinamizar a aplicação do FNO por meio da divulgação das linhas de crédito de forma próxima aos empreendedores de todos os portes e segmentos da cadeia produtiva. Continue lendo.​

Após forte chuva, BR-174 norte fica submersa temporariamente

As chuvas fortes que atingiram o norte do Estado deixaram moradores dos municípios de Amajari e Pacaraima isolados temporariamente.

Continue lendo.

Flamarion anuncia filiação ao PDT

Senadora Ângela Portela, presidente regional da sigla, o convidou para ser o secretário-geral do PDT em Roraima. Continue lendo.

 

Roraima em Foco

Agricultura familiar: prefeituras de Roraima recebem R$ 3 milhões para investimento

 

Os 15 municípios de Roraima irão receber R$ 3 milhões para investir na compra direta de produtos da agricultura familiar. Continue lendo.

Prefeita Teresa Surita anuncia reforma completa do Mercado São Francisco

Um dos mercados mais antigos da capital, o Mercado Municipal de São Francisco, em breve estará de cara nova, numa estrutura mais moderna e padronizada, nível de primeiro mundo. Continue lendo.

 

 

G1 Nacional

Mercado baixa estimativas de inflação e de alta do PIB para 2017 e 2018

 

Previsão para a inflação recuou de 3,64% para 3,48% em 2017, quarta queda seguida do indicador. Para o PIB, estimativa de alta oscilou de 0,40% para 0,39%. Continue lendo.

 

Valor Econômico

 

Arrecadação patina e eleva peso de receita extra

O mau desempenho da arrecadação federal em maio, com o pior resultado para o mês em sete anos, torna o cumprimento da meta fiscal do governo federal - déficit primário de R$ 139 bilhões - mais dependente das receitas extraordinárias. Continue lendo.


Exame

Governo deve apresentar hoje proposta de concessão da Norte-Sul

O valor do contrato deve ser de 10,4 bilhões de reais, além de um investimento de 2,2 bilhões de reais em frota. Continue lendo.

Após acordo, May consegue maioria no parlamento britânico

Depois de perder a maioria parlamentar nas eleições do dia 8, a premiê conseguiu o apoio de um pequeno partido protestante da Irlanda do Norte. Continue lendo.

Veja

Datafolha: Lula lidera; Bolsonaro e Marina empatam em 2º lugar

Em simulações para o 2º turno, o ex-presidente vence Alckmin (45 a 32%), Doria (45 a 34) e Bolsonaro (45 a 32), mas empata com Marina (40 a 40). Continue lendo.

Focus: economistas reduzem projeções para inflação deste ano

A mediana para o IPCA em 2017 foi de 3,64% para 3,48%. Continue lendo.

 

BBC Brasil

 

O que é o ether, nova moeda virtual que cresceu 4.000% em seis meses e ameaça o bitcoin

Se na véspera do Ano Novo você tivesse comprado um ether por US$ 8 (cerca de R$ 26), hoje você poderia vendê-lo por US$ 340 (cerca de R$ 1.135).Continue lendo.

O que é o ether, nova moeda virtual que cresceu 4.000% em seis meses e ameaça o bitcoin

Se na véspera do Ano Novo você tivesse comprado um ether por US$ 8 (cerca de R$ 26), hoje você poderia vendê-lo por US$ 340 (cerca de R$ 1.135).Continue lendo.

 

 

22/06/2017
 

Folha de Boa Vista

 

Roraima registra o maior índice de desemprego nos últimos 5 anos

Apesar dos dados negativos, estudo do IBGE apontou que Roraima detém a segunda menor taxa de desocupação da Região Norte. Continue lendo.

Por decisão da Marinha, Roraima não terá procissão fluvial de São Pedro

Esta será a primeira vez, em 50 anos, que a imagem do santo protetor não sairá em procissão pelas águas do Rio Branco. Continue lendo.​

Chefe da Casa Civil faz críticas a grupo de oposição na ALE e nega crise interna

Secretário diz que governo sofre ataques e, sem citar nomes, criticou alguns políticos tradicionais que nunca trabalharam pelo Estado. Continue lendo.

Câmara faz audiência para discutir combate à violência contra o idoso

Como parte da programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que ocorreu no dia 15 deste mês, foi realizada ontem, 22, na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), uma audiência pública para discutir o assunto. Entre as reivindicações apresentadas está a implementação da Lei 1.738/2016, que regulamenta o atendimento preferencial nas redes públicas e privadas. Continue lendo.

Titonho Beserra toma posse como presidente do Detran

O novo diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran), Titonho Beserra (PT), tomou posse ontem,  22, no lugar de Flamarion Portela, que retomou a vaga de deputado na Assembleia Legislativa. No mesmo ato, o governo nomeou Cassiano Glauco como diretor do Departamento Administrativo Financeiro do órgão de trânsito. Continue lendo.

Roraima em Tempo

 

Taxa de desocupação em Roraima chega a 10,3%, a mais alta num trimestre em 5 anos

 

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua revelou que a taxa de desocupação em Roraima chegou a 10,3% no 1º trimestre de 2017. É a mais alta desde 2012, ano em que os dados começaram a ser coletados. Continue lendo.

 

Roraima em Foco

Roraima receberá aporte de R$ 12 milhões para a saúde

 

A governadora Suely Campos recebeu, na manhã desta quinta-feira, 22, no Palácio Senador Hélio Campos, o ministro da Saúde Ricardo Barros, que fez escala em Roraima durante viagem ao Haiti.  Continue lendo.

Prefeita Teresa Surita recebe ministros do Desenvolvimento Social e da Saúde

A prefeita Teresa Surita recebeu o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, nesta quinta-feira, 22. A caminho de Porto Príncipe, no Haiti, o ministro segue agenda de atividades e aproveitou a passagem por Boa Vista para fazer uma visita de cortesia à prefeita e alguns secretários municipais. Continue lendo.

G1 Nacional

Prévia da inflação oficial fica em 0,16% e é a menor para junho desde 2006

 

A taxa de junho ficou bem abaixo da registrada em maio, que foi de 0,24%. Não havia resultado tão baixo para o mês há 11 anos, quando ficou em -0,15%. Continue lendo.

Delação da JBS eleva corrida de empresas por proteção cambial

Volume de dólares negociados no mercado a termo subiu 35% em maio; mecanismo é o mais usado por empresas brasileiras para se proteger da volatilidade cambial. Continue lendo.


Exame

Governo deve apresentar hoje proposta de concessão da Norte-Sul

O valor do contrato deve ser de 10,4 bilhões de reais, além de um investimento de 2,2 bilhões de reais em frota. Continue lendo.

Veja

Blairo Maggi vai aos EUA tentar reverter suspensão à carne

Brasil conseguiu apenas no segundo semestre de 2016 acesso ao cobiçado mercado norte-americano de produto in natura. Continue lendo.

Preocupada com a Lava Jato, premiê da Noruega cobra ‘limpeza’

Após encontro com Michel Temer, Erna Solberg pediu soluções para a corrupção no governo brasileiro e anunciou cortes no apoio à preservação da Amazônia. Continue lendo.

 

BBC Brasil

 

Enquanto Rio privatiza, por que Paris, Berlim e outras 265 cidades reestatizaram saneamento?

Enquanto iniciativas para privatizar sistemas de saneamento avançam no Brasil, um estudo indica que esforços para fazer exatamente o inverso - devolver a gestão do tratamento e fornecimento de água às mãos públicas - continua a ser uma tendência global crescente. Continue lendo.

 

 

22/06/2017
 

Folha de Boa Vista

 

O site estava fora do ar por isso não foi realizar o clipping.

Roraima em Tempo

 

Aprovado o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa de Roraima

 

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 04/2017, que acaba com voto secreto, quando se trata de veto do Executivo Estadual. A PEC altera o parágrafo 5º do artigo 53 da Constituição do Estado de Roraima.

Continue lendo.

 

Engenheiros agrônomos de Boa Vista participam da 24ª Hortitec em São Paulo

A Prefeitura de Boa Vista marca presença na 24ª Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – Hortitec, que acontece de 21 a 23 de junho na cidade de Holambra, no interior de São Paulo.  Continue lendo. 

Roraima em Foco

Flamarion Portela reassume cadeira de deputado na Assembleia Legislativa

 

“Meu propósito aqui é construir pontes para chegarmos a um ponto harmonioso”.  Continue lendo.

G1 Nacional

BC mantém em 0,5% estimativa de alta do PIB e vê inflação abaixo de 4% em 2017

 

Manutenção da estimativa de crescimento do PIB ocorre em momento de incerteza e instabilidade provocadas pela nova crise política envolvendo o presidente Michel Temer. Continue lendo.


Exame

Em meio a tensões, Coreia do Norte chama Trump de “psicopata”

Uma série de testes nucleares e lançamentos de mísseis realizados pelo regime norte-coreano no último ano aumentaram a tensão entre EUA e o país coreano. Continue lendo.

Veja

 

Léo Pinheiro: tesoureiro do PT avisou que propina era regra

Dono da OAS afirma que todos os contratos da Petrobras destinavam 1% ao partido. Continue lendo.

 

BBC Brasil

 

Desmatamento cria saia justa para Temer em visita a Noruega, maior doador para preservação da Amazônia

O presidente Michel Temer chega nesta quinta-feira à Noruega para visita de Estado de dois dias, sob um clima de insatisfação do governo norueguês com a condução da política ambiental no Brasil. Continue lendo.

 

 

21/06/2017
 

Folha de Boa Vista

 

Chicão assume secretaria de Estado e Flamarion volta para Assembleia

Decretos governamentais foram publicados no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, 19. Continue lendo.

Imigrantes venezuelanos clamam por oportunidade e vagas de emprego

Apesar das circunstâncias, grupo de venezuelanos diz não perder as esperanças: “Só queremos uma chance”.  Continue lendo.

Ministro do STF nega recurso a desembargador punido pelo CNJ

 

Relator rejeitou o argumento de que a decisão do CNJ teria entrado em matéria jurisdicional.  Continue lendo.

 

 

Roraima em Tempo

 

Na contramão do restante do país, vendas de material de construção caem em Roraima

 

Diferente do restante do país, as vendas de material de construção em Roraima não apontaram crescimento, de acordo com gerentes de lojas deste ramo. Continue lendo.

 

CPI das Terras da Assembleia Legislativa pede quebra de sigilo fiscal da Famer

Em reunião na tarde desta terça-feira (20), os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Terras aprovaram dois requerimentos pedindo a quebra de sigilo fiscal de pessoa física e jurídica da diretoria da Fundação das Associações de Moradores do Estado de Roraima (Famer), que serão enviados às receitas Federal e Estadual. A finalidade, segundo o presidente da comissão, deputado Marcelo Cabral (PMDB), é saber se houve alguma movimentação financeira e onde foram gastos esses recursos. Continue lendo. 

Pedidos de refúgio de venezuelanos no Brasil quadruplicam

O número de pedidos de refúgio de venezuelanos no Brasil mais que quadruplicou nos últimos dois anos. De acordo com dados do Ministério da Justiça, em 2015, foram 829 pedidos e, este ano, até o mês de maio, foram registradas 3.971 solicitações. Hoje (20) é lembrado o Dia Mundial do Refugiado. Continue lendo.

Roraima em Foco

Baixo Rio Branco: crianças ribeirinhas fazem oficina de fotografia

 

A expedição ao Baixo rio Branco, realizada entre os dias 3 e 12 de junho, marcou a I etapa do Projeto de Extensão “Luz na mata, floresta na lata!”, que utilizará depoimentos e fotografias de crianças ribeirinhas em um livro e um documentário sobre fotografia utilizando a técnica pinhole. Continue lendo.

Sangue e Medula Óssea: Sesc realiza programação de sensibilização para servidores e alunos

Nesta quarta-feira, 21, a partir das 9h, o Sesc-RR em parceria com o Hemocentro de Roraima, promoverá gratuitamente uma programação interna sobre doação de sangue e medula óssea. Os alunos do ensino médio da Escola Sesc participarão da palestra e os servidores serão cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Continue lendo.

Oficina capacita comerciantes a como lidar com finanças

Comerciantes que atuam na Praça da Cultura participaram durante toda a manhã desta terça-feira, 20, da oficina “Sei formar Preço”, promovida pelo programa Braços Abertos em parceria com o Sebrae-RR. A proposta foi capacitá-los em práticas econômicas, com foco nas finanças e no gerenciamento de negócios. Continue lendo.

Simpósio discutirá Prontuário Eletrônico no SUS

O I Simpósio Prontuário Eletrônico no SUS, que será realizado no dia 27 de junho, às 19h, no auditório do Campus Boa Vista (CBV), debaterá os Desafios e Possibilidades na Implantação e Operacionalização do Prontuário Eletrônico no SUS. Continue lendo.

G1 Roraima

Governadora exonera Flamarion Portela da presidência do Detran de RR; 'voltará para Assembleia', diz governo

 

Chicão da Silveira, que ocupa vaga deixada por Flamarion Portela na Assembleia, foi nomeado para a Seapa. Mudanças foram publicadas no Diário Oficial. Continue lendo.

Número de casos confirmados de malária em Roraima preocupa autoridades

Nos primeiros seis meses deste ano já foram confirmados 4.645 casos da doença. Rorainópolis, cidade no Sul do estado, tem alto risco para surto de malária. Continue lendo.

Projeto da Universidade Federal de Roraima traz cinema a crianças venezuelanas. Assista a reportagem.

Representantes dos 15 municípios de Roraima se reúnem para debater sobre a saúde da mulher. Assista a reportagem.

G1 Nacional

'Se o Brasil não controlar a qualidade da sua carne, tomaremos novas medidas', diz chefe de segurança alimentar da UE

​Em entrevista exclusiva ao G1, Vytenis Andriukaitis fala que já alertou Brasília sobre as falhas no controle da carne brasileira e deixou claro que 'a bola agora está com o Brasil'. Continue lendo.

Nova resolução em análise pela Anvisa deve liberar aplicação de vacinas em farmácias

Proposta já passou por uma consulta pública e está em etapa final do processo de regulamentação. Hoje, só clínicas de vacinação podem oferecer o serviço fora do SUS. Continue lendo.

 


Valor Econômico

 

 

Brasil produz mais petróleo que Venezuela e México.

Com a queda de produção de petróleo na Venezuela e no México, o Brasil se tornou o maior produtor de petróleo da América Latina. Desde o ano passado, a produção nacional tem superado a dos principais países exportadores de petróleo da região. Essa tendência deve se reforçar neste ano. Continue lendo.


 

Exame

São Paulo vai cobrar R$ 260 milhões em dívidas de ICMS

As empresas que fazem parte do regime têm, cada uma, déficit maior que R$ 500 mil. Continue lendo.

SP esquenta, mas segue entre os mercados imobiliários mais frios

Preços de moradia em São Paulo ajustados pela inflação caíram no 1º trimestre e ficaram na 7º posição mais baixa entre 45 mercados mundiais. Continue lendo.

STF decide hoje o futuro das delações da J&F

O Supremo votará se o ministro Edson Fachin deve continuar ou não como relator da delação premiada de executivos do Grupo J&F. Continue lendo.

Veja

 

Senadores analisam ordem de votação de reforma; assista

O Planalto tentou minimizar a derrota ontem na Comissão de Assuntos Sociais e disse que o texto governista será aprovado do plenário. Continue lendo.

Depoimento de Funaro e reforma trabalhista nas manchetes do dia

Doleiro Lúcio Funaro afirma que R$ 20 milhões retirados de um fundo da Caixa foram distribuídos para campanhas eleitorais a pedido de Michel Temer. Continue lendo.

 

20/06/2017
 

Folha de Boa Vista

Balança comercial roraimense tem superávit de US$ 1,2 milhão em maio

Impulsionado pela indústria de alimentos, o crescimento foi de quase 100%, se comparado ao mês anterior. Continue lendo.

Para conter gastos, Justiça Eleitoral em Roraima faz remanejamento de eleitores

Quem vota nos municípios de Cantá, Bonfim e Normandia será remanejado para a 5ª Zona Eleitoral, em Boa Vista.  Continue lendo.

 

Sindicatos se reúnem com relator da LDO para apresentarem demandas

 

Representantes de 15 sindicatos de Roraima estiveram reunidos na tarde de ontem, 19, no plenário Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), com o relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018, deputado Jânio Xingu (PSL), para discutirem as problemáticas enfrentadas pelas categorias (ver página 5A).  Continue lendo.

Caerr faz doações de óleo de cozinha

Produtos foram arrecadados em Campanha. Continue lendo.

Deputado protocola pedido de impeachment contra Suely Campos

Em nota, Governo de Roraima reforça que o pedido de impeachment é “uma aberração jurídica”.  Continue lendo.

Roraima em Tempo

 

Prazo para pagamento de IPTU em cota única se encerra no dia 5 do mês de julho

 

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única expira no dia 5 de julho. O mesmo prazo é estabelecido para o início do pagamento em parcelas, podendo ser feito em até seis vezes.Continue lendo.

 

Roraima em Foco

Boa Vista Junina: artesãos garantem renda extra no evento

 

A realização do Maior Arraial da Amazônia movimenta vários setores da economia de Boa Vista, dentre eles o de produtos artesanais.

Continue lendo.

G1 Roraima

 

Depósito de pneus que serão reciclados vira criadouro de mosquitos da dengue, em Roraima. Assista a reportagem aqui.

G1 Nacional

Primeira Turma do STF julga nesta terça pedido de prisão de Aécio Neves

Ao recorrer da decisão de Fachin que negou pedido, Janot diz que tucano continuou funções políticas mesmo após afastamento; defesa nega tentativa de atrapalhar Lava Jato e se diz vítima de armação. Continue lendo.

Mercado de franquia ganha 76 marcas em 1 ano e meio; veja as novidades

Segundo a ABF, 62 marcas iniciaram no franchising em 2016 e 14 em 2017; principal feira do setor acontece de 21 a 24 de junho no Expo Center Norte, em SP. Continue lendo.

PF vê indícios de corrupção e pede mais 5 dias para concluir inquérito sobre Temer

Com base nas delações da JBS, presidente passou a ser investigado pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa. Ele nega todas as acusações. Continue lendo.

Exame

As cidades mais inteligentes do Brasil em 11 critérios

Ranking da Urban Systems aponta as cidades que se destacam em Urbanismo, Sustentabilidade, Segurança e outros tópicos. Continue lendo.

Ministra venezuelana abandona reunião da OEA sobre crise no país

Delcy Rodriguez criticou a pressão em cima do governo venezuelano para realizar eleições, libertar os presos políticos e tentar reescrever a constituição. Continue lendo.

Veja

 

Pedidos de refúgio de venezuelanos no país quadruplicam em 2 anos

Em 2015, foram 829 pedidos e, este ano, até o mês de maio, foram registradas 3.971 solicitações. Continue lendo.

BBC Brasil

Na Rússia, Temer busca ar de 'normalidade' em meio a crise no Brasil

Após sobreviver ao julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e à quase saída do PSDB de seu governo, o presidente Michel Temer aproveita o fôlego que conquistou para quebrar um jejum de cinco meses sem sair do Brasil, iniciando nesta terça uma viagem de quatro dias por Rússia e Noruega. Continue lendo.

19/06/2017
 

Folha de Boa Vista

Nova praga que ameaça plantações de dendê e coqueiros é tema de palestra

Conhecida como Amarelecimento Letal, praga provoca a morte das palmeiras em um período de até seis meses. Continue lendo.

Central está convocando 39 sindicatos para paralisação no fim do mês em RR

A Central Sindical Nacional convocou 39 sindicatos em Roraima para mais uma greve geral, desta vez para o dia 30 de junho. A mobilização será na frente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e de lá os manifestantes vão seguir em carreata para a Praça do Centro Cívico. O objetivo da ação, assim como a realizada no dia 28 de abril é protestar contra a reforma trabalhista e da Previdência que estão sendo votadas em Brasília.  Continue lendo.

 

Pela terceira vez, Parlamento Amazônico é presidido por um deputado de Roraima

 

Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, da Rádio Folha AM 1020, no domingo, 18, o deputado estadual Coronel Chagas (PRTB) falou sobre o Parlamento Amazônico, para o qual foi eleito como presidente, tornando-se o terceiro político de Roraima à frente da entidade.  Continue lendo.

Câmara de Vereadores discute criação de programa de estágio para adolescentes

A Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) promoveu na terça-feira, 13, uma audiência pública sobre a erradicação do trabalho infantil. Continue lendo.

Governo do Estado consegue renegociar dívida de empréstimo junto ao BNDES

Com a renegociação, o Estado terá uma carência de quatro anos para pagar dívida, ficando obrigado a repassar apenas juros subsidiados.  Continue lendo.

Pedagogia estará em debate durante toda a semana na Estácio

A programação começa amanhã e segue até sexta-feira (23) com atividades teóricas e práticas.  Continue lendo.

Escritor indígena recebe prêmio de melhor livro infantil

A obra "A Boca da Noite" do escritor Cristino Wapichana irá receber o prêmio de melhor livro para crianças pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ.  Continue lendo.

Pesquisa afirma que Instagram é considerada a pior rede social para saúde mental dos jovens

O Instagram foi considerada a pior rede social no que concerne seu impacto sobre a saúde mental dos jovens, segundo uma pesquisa do Reino Unido.  Continue lendo.

Roraima em Tempo

 

OAB realiza palestra sobre reforma da previdência na próxima quinta-feira

 

Continuam abertas as inscrições para a palestra ‘A Reforma da Previdência e o desmonte dos direitos sociais’, que será promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, no próximo dia 22 de junho.Continue lendo.

 

Detran lança na segunda-feira concurso de educação para o trânsito

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) vai realizar pela terceira vez o Concurso de Educação para o Trânsito.

Continue lendo.

 

Estudantes de Roraima participam de maratona nacional de programação

 

Estudantes de Computação e Engenharia de todo o país participam neste sábado (17), das 13h às 17h (horário local),  da Collegiate Cup Brasil,  uma competição de programação promovida pelo URI Online Judge e a Hackerearth – empresa indiana de desenvolvimento de software. 

Continue lendo.

Roraima em Foco

Governo inicia processo para pagamento de dívida com estatal de energia venezuelana

 

Após a Cerr (Companhia Energética de Roraima) ter deixado de operar nos 14 municípios de Roraima desde o dia 1º de janeiro de 2017, por não ter concessão prorrogada pelo MME (Ministério de Minas e Energia), o Estado teve que passar o serviço para a Eletrobras Distribuição Roraima, buscando, com isso, dar continuidade ao fornecimento de energia aos moradores do interior. Continue lendo.

Professor da Unesp vai palestrar no IFRR sobre gestão da sustentabilidade

 

“Gestão da sustentabilidade nos sistemas produtivos: uma abordagem sobre a dimensão econômica” será o tema da terceira palestra da ação intitulada Diálogos Acadêmicos, que é fruto de parceria entre o Instituto Federal de Roraima (IFRR) e a Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Continue lendo.

 

 

G1 Nacional

 

 

Situação em Portugal ainda é 'preocupante', dizem autoridades sobre incêndio

Mais de mil bombeiros seguem trabalhando no combate às chamas na região central do país. Pelo menos 62 pessoas morreram e 62 ficaram feridas. Continue lendo.

Mesmo com receio de panelaço, Temer avalia pronunciamento na TV

O presidente Michel Temer discutiu com auxiliares neste domingo se a mensagem que gravou no Palácio da Alvorada pode ser transmitida em pronunciamento nacional de TV e rádio. Continue lendo.

Congresso tenta manter votações na semana em que STF decide prisão de Aécio

Ritmo na Câmara e no Senado pode diminuir em razão das festas juninas. Comissão do Senado deverá votar reforma trabalhista na próxima terça-feira. Continue lendo.

Pedagogia é para quem gosta de criança, vai dar aula e topa ganhar pouco? Veja mitos e verdades sobre a carreira

Coordenadores de cursos dizem que há novas opções de atuação na carreira. Carreira ocupa o segundo lugar entre as mais procuradas no Sisu. Continue lendo.

Japoneses criam 1º drone capaz de reproduzir imagens esféricas em voo

Aeronave da NTT DoCoMo tem 3,4 kg e pode voar a 100 metros de altura. Continue lendo.

 

Exame

Boletim Focus volta a reduzir projeção para a inflação em 2017

Especialistas consultados pelo Banco Central passaram a ver uma alta de 3,64 por cento do IPCA neste ano, contra estimativa anterior de 3,71 por cento. Continue lendo.

Veja

 

Pesquisa indica melhores condições de crédito imobiliário

Proteste analisou três cenários para descobrir qual instituição oferece menores taxas para a compra da casa própria. Continue lendo.

16/06/2017
 

Folha de Boa Vista

Quartiero discute dívidas de Roraima em reunião de Temer com governadores

Paulo César Quartiero representou a governadora Suely Campos na reunião do presidente Michel Temer com governadores. Continue lendo.

Embrapa promove palestra para alertar população sobre praga que atinge coqueiros

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária em Roraima (Embrapa-RR) promove na próxima terça-feira, dia 20, a palestra “Ocorrência do Amarelecimento Letal nas Américas, Caribe e África e outras doenças causadas por Phytoplasma em coqueiro”, ministrada pelo pesquisador francês Michel Dollet, do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad). Continue lendo.

Mesmo com novo anúncio de redução, preço do combustível não foi alterado

Petrobras anunciou redução no preço médio nas refinarias em 2,3% para a gasolina e em 5,8% para o diesel. Continue lendo.

Auditores do TCE pedem afastamento de prefeito por desvios no FUNDEB

Denúncia aos auditores da Corte de Contas foi feita por vereadores da oposição. Continue lendo.

Contabilidade Pública é tema de Simpósio Nacional em RR

Evento aborda o tema ‘Qualidade da gestão pública como fator de desenvolvimento’. Continue lendo.

Roraima em Tempo

 

Governo gasta R$ 3 milhões com reforma de parque na BR-174 tomado pelo mato

O Parque de Exposição Agropecuária Ernesto Costa – Dandãezinho, localizado no trecho norte da BR-174, na zona Rural de Boa Vista, foi recentemente revitalizado pelo governo do Estado, mas já está apresentando vários problemas.  Continue lendo.

Roraima em  Foco

Remídio defende prorrogação do ZEE e a obra da BR-319 na Câmara dos Deputados

Na sessão não deliberativa da Câmara dos Deputados, desta quarta-feira (14), o deputado federal Remídio Monai (PR-RR) fez uso da tribuna para defender assuntos pertinentes ao desenvolvimento socioeconômico do Estado de Roraima, como a prorrogação do prazo para a conclusão do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) dos estados, além da necessidade de retomada da obra da BR 319.Continue lendo.

G1 Roraima

 

Número de pedidos de refúgio de venezuelanos em 2017 já é mais que o dobro que o de 2016 em Roraima

De janeiro a junho deste ano a Polícia Federal em Roraima recebeu 3.500 solicitações de refúgio de venezuelanos a mais do que todo o ano de 2016.Continue lendo.

 

OEA marca reunião de chanceleres sobre a Venezuela para 19 de junho

Primeira parte do encontro foi suspenso em 31 de maio por falta de acordo sobre os dois projetos de declaração apresentados.Continue lendo.

 

'Boa Vista Junina' começa neste sábado (17) na praça Fábio Paracat; confira programação

Cantora Lucy Alves irá abrir a festa com um show gratuito neste sábado (17).Continue lendo.

 

Abate de bovinos, suínos e frangos cresce no 1º trimestre em relação a 2016

Já em relação ao 4º trimestre de 2016, cresceu somente o abate de frangos.Continue lendo.

 

Governo deve investir R$ 700 milhões para a agricultura em Roraima. Assista a reportagem aqui.

G1 Nacional

A guinada de FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez uma brusca inflexão ao defender, nesta quinta-feira (15), a realização de eleições diretas por iniciativa do presidente Michel Temer que, na avaliação de FHC, perdeu a legitimidade para continuar no cargo. Continue lendo.

'Prévia' do PIB do BC aponta alta de 0,28% em abril na comparação com março

Números do IBC-Br foram divulgados nesta sexta-feira pelo Banco Central. Em 12 meses até abril, sem ajuste sazonal, índice teve uma queda de 2,75%. Continue lendo.

Exame 

As concessões do governo Temer para tentar superar crise política

Com as acusações dos executivos da JBS, o governo precisou ceder vantagens aos estados, que vão desde os chamados Refis, até propostas de crédito subsidiado. Continue lendo.

 

BBC Brasil

Perda de confiança em política cria vazio preenchido por consumismo, diz filósofo francês

Tido como um dos mais importantes pensadores do mundo atual, o francês Gilles Lipovetsky defende que a falta de confiança na política é uma das principais características da nossa época e que o consumo se transformou em uma espécie de engajamento.Continue lendo.

14/06/2017
 

Folha de Boa Vista

Governo diz que vai cumprir acordo para que Latam retome voo direto

Empresa área cancelou voo direito para Manaus depois que governos de Roraima e do Amazonas não cumpriram acordo de incentivo fiscal. Continue lendo.

Projeto estende Área de Livre Comércio para outros municípios

Protocolado na Câmara Federal, projeto de lei beneficia cidades vizinhas de Boa Vista e de municípios fronteiriços.  Continue lendo.

Com Jundiá sem estrutura, caminhoneiros atrasam entrega de cargas e têm prejuízos

Motoristas de caminhões autônomos de Roraima reclamaram em entrevista à Folha, que problemas na infraestrutura do Posto de Fiscalização da Secretária Estadual da Fazenda (Sefaz) em Jundiá, no município de Rorainópolis, no sul do Estado, estão prejudicando o andamento do transporte de cargas que saem de Manaus (AM) para Boa Vista. Os principais problemas são buracos, lama, falta de comunicação, além da péssima condição para estadia. Continue lendo.

Comércio registra queda nas vendas nas duas últimas datas comemorativas

Dados nacionais do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) mostram que as vendas em 2017 no Dia dos Namorados aumentaram 2,6%, se comparadas com 2016. No entanto, lojistas e comerciantes roraimenses afirmam que não sentiram esse aumento. Eles disseram que a movimentação no comércio no Dia das Mães e Dia dos Namorados foi o mais fraco já registrado nos últimos anos. Continue lendo.

Chuvas prejudicam horticultores e preço de verduras disparam

Produtores enfrentam dificuldades para o plantio devido ao inverno, o que reduz a oferta dos produtos e faz aumentar os preços. Continue lendo.

Roraima em Tempo

 

George Melo denuncia transação comercial entre Governo e Corpoelec

O deputado George Melo (PSDC) usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Roraima, para denunciar a transação comercial entre o Governo de Roraima e a Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec), a estatal venezuelana do setor elétrico, anunciada na imprensa neste fim de semana pela secretária extraordinária de Relações Internacionais do Estado, Verônica Caro. Ele classificou a negociação como “operação criminosa”. Continue lendo.

Uso indevido do celular no trabalho pode levar à demissão de empregado por justa causa

O uso excessivo do celular pode causar demissão por justa causa quando atrapalha a produtividade do trabalhador ou interfere de uma maneira que faça com que ele se desvie dos objetivos para os quais foi contratado. Continue lendo.

 

 

Roraima em  Foco

Bairro Tancredo Neves recebe atendimentos do ‘Sebrae em Ação’

Palestras, atendimento empresarial, consultorias e minicursos. Esses são alguns dos serviços disponibilizados pelo ‘Sebrae em Ação’, que ocorrerá de 19 a 22 de junho, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. O projeto tem a finalidade de levar atendimento descentralizado aos empresários e potenciais empreendedores da capital e do interior do Estado de Roraima. Continue lendo.

Linhas de crédito: Projeto Baruana recebe atendimento da Desenvolve RR

Com a oferta de microcréditos de até R$ 15 mil, a Desenvolve RR (Agência de Desenvolvimento de Roraima) estará nestas quarta e quinta-feiras, 14 e 15 deste mês, na localidade de Baruana, em Caracaraí, para apresentação da linhas de crédito. Dois técnicos vão atender trabalhadores rurais e urbanos interessados em apoio creditício. Continue lendo.

 

 

G1 Roraima

 

 

Sete mil empresas podem ter registro cancelado em Roraima. Assista a reportagem aqui.

 

Governo de Roraima anuncia permanência de voos da Latam entre Manaus e Boa Vista. Assista a reportagem aqui.

G1 Nacional

Setor de serviços cresce 1% e tem melhor abril em 4 anos, diz IBGE

É o maior crescimento desde março de 2016, quando o indicador subiu 1,2%. Continue lendo.

Mesmo com avanço do desemprego, soma de salários na economia cresce em 1 ano

Entre abril de 2016 e abril deste ano, massa salarial subiu 0,93% acima da inflação, enquanto número de desempregados saltou de 11,4 milhões para 14 milhões; inflação fraca ajudou. Continue lendo.

Exame 

Governo vai renegociar R$ 50 bilhões de dívidas com BNDES

Além de proporcionar alívio de caixa aos governadores, a medida é também um gesto político no momento em que Temer busca manter a base aliada unida. Continue lendo.

UE ameaça impor novas restrições à carne brasileira

O ministros de Agricultura da Europa deixaram claro que estão preocupados com a situação sanitária das exportações do Brasil. Continue lendo.

 

 

Veja

Senado retoma na terça-feira votação da reforma trabalhista

O calendário de tramitação da reforma indica que o texto ficará pronto para ir ao plenário em 28 de junho. Continue lendo.

13/06/2017
 

Folha de Boa Vista

Segue indefinida reintegração de posse de área invadida do governo

Terreno que pertence à Codesaima está ocupado por centenas de pessoas na região do Água Boa, perto do Mafirr. Continue lendo.

Agricultores podem renegociar dívidas no Basa até dezembro

Por conta da Lei nº 13.340/2016 do Governo Federal, agricultores de Roraima estão autorizados a liquidar e a renegociar dívidas de crédito rural relacionadas às operações contratadas até 31 de dezembro de 2011 com o Banco da Amazônia S.A (Basa).  Continue lendo.

Somente veículos pequenos estão sendo transportados na travessia do Passarão

Embarcações do Corpo de Bombeiros Militar estão auxiliando na travessia de moradores da região do Passarão, zona rural de Boa Vista. O serviço começou na sexta-feira, 09, e está disponível diariamente das 7h às 19h30, com intervalo para o almoço das 12h às 13h. Continue lendo.

Apagões continuam no Cantá e provocam prejuízos financeiros a produtores rurais

Moradores e produtores chegaram a ficar cinco dias consecutivos sem energia, o que causou diversos transtornos. Continue lendo.

Roraima em  Foco

TJRR é destaque na Avaliação de Transparência do Estado Brasileiro e do Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça de Roraima ficou entre os 12 tribunais que foram destaque na Avaliação de Transparência do Estado Brasileiro e do Poder Judiciário, apresentando taxas superiores aos demais tribunais brasileiros. Continue lendo.

Prefeitura realiza oficina de validação do Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Município

A Prefeitura de Boa Vista realizou na manhã desta segunda-feira, 12, a oficina de validação do Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do município. Continue lendo.

 

 

G1 Roraima

 

 

Chega a quase 400 nº de casos confirmados de febre chikugunya em RR; 99% são em Boa Vista

Ao todo, capital registrou 395 dos 398 casos da doença em Roraima. Em 2016, o estado só confirmou 23 casos de febre chikungunya. 

Continue lendo.

 

Voos da Latam entre Manaus e Boa Vista serão mantidos após acordo, diz governo

Acordo deve ser fechado até o fim de junho. Azul e Gol também devem discutir benefícios no ICMS.Continue lendo.

 

Especialista fala sobre publicações negativas em redes sociais e a influência no mercado. Assista a reportagem aqui.

G1 Nacional

Relator lê parecer da reforma trabalhista em comissão do Senado e rejeita emendas

Ricardo Ferraço (PSDB-ES) apresentou relatório na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Votação na colegiado deve ser no dia 20 de junho.Continue lendo.

Exame 

Moro condena Sérgio Cabral a 14 anos de prisão

Jeff Immelt cederá a função de diretor geral em 1º de agosto e o cargo de presidente do Conselho de Administração em 31 de dezembro. Continue lendo.

Vendas no varejo surpreendem e têm melhor abril em 9 anos

Dados do IBGE mostram que as vendas subiram 1 por cento em abril na comparação com março e 1,9 por cento sobre um ano antes. Continue lendo.

 

Tasso Jereissati nega chantagem para permanecer na base aliada

O presidente interino do PSDB disse que sua reunião com o presidente do PMDB, Romero Jucá, foi "super amistosa", sem pressões. Continue lendo.

BBC Brasil

Permanência do PSDB fortalece Temer, mas é arriscada para tucanos, dizem analistas

A decisão do PSDB de permanecer no governo Michel Temer fortalece o presidente em sua batalha para chegar ao fim do mandato, mas pode custar caro aos tucanos na eleição de 2018, segundo analistas ouvidos pela BBC Brasil. Continue lendo.

12/06/2017
 

Folha de Boa Vista

Junta Comercial poderá inativar mais de 7 mil empresas até julho

O processo de inativação das empresas foi lançado no dia 12 de maio e segue até o dia 15 de julho. Continue lendo.

Governo e Prefeitura divergem sobre estrutura de bairros que receberão programa habitacional

Lançado no início de maio deste ano para minimizar os efeitos negativos decorrentes do déficit habitacional de servidores do Estado, o programa habitacional “Bem Morar Servidor” já vem causando divergência entre Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Vista. Ambos não se entendem sobre a responsabilidade da estrutura dos bairros que receberão centenas de novos moradores.  Continue lendo.

Condutores poderão receber CNH em menos de 24 horas em casos urgentes

A emissão rápida da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro do Veículo (CRV) foi regulamentada pela portaria 212/2017, publicada no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOERR) do dia 5 de junho. A partir de agora, os condutores e proprietários de veículos poderão solicitar junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), mediante o pagamento de uma taxa, celeridade na emissão destes documentos para casos urgentes, como viagens e deslocamentos de última hora. Continue lendo.

Integração entre órgãos garante rapidez em regularização fundiária e ambiental

Durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, ocorrida no dia 5 de junho, o Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) assinaram um acordo de cooperação técnica para garantir celeridade à regularização fundiária e ambiental em Roraima. Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, ontem, 11, o presidente do Iteraima, Alysson Macedo, destacou a importância da parceria e o papel de cada órgão. Continue lendo.

Produtor planeja expandir vendas de batata doce para mercado internacional

Mesmo em meio à crise econômica, Jair Rocha decidiu investir no agronegócio e hoje já obtém resultados positivos. Continue lendo.

Método da Embrapa multiplica cultivo de mandioca em Roraima

A rama vira maniva e a maniva se torna a mandioca da próxima safra. Este é o ciclo do plantio da mandioca, uma das culturas mais exploradas pelas agriculturas familiar e indígena de Roraima. Com o intuito de ampliar a oferta de ramas e de materiais promissores para plantio em Roraima, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está difundindo o processo de propagação rápida da mandioca, método desenvolvido pelo Centro Internacional de Agricultura Tropical (Ciat) que permite aumentar em até 100 vezes a taxa de multiplicação da raiz. Continue lendo.

 

Roraima em  Tempo

Prefeitura lança hoje plataforma ‘Brasil Braços Abertos’, para atender turismo

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Superintendência de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), lança hoje, segunda-feira, a Plataforma Brasil Braços Abertos. Continue lendo.

 

G1 Roraima

 

 

Lojistas de Boa Vista esperam boas vendas no 'Dia dos Namorados'. Assista a reportagem aqui.

Preço da saca de milho sobe R$ 30 em RR; alta é devido baixa produção, dizem comerciantes. Assista a reportagem aqui.

 

G1 Nacional

Analistas ouvidos pelo Banco Central reduzem previsão do PIB para 2017

Dados divulgados pelo Boletim Focus estimam que o PIB vai crescer 0,41% em 2017 e que a inflação ficará em 3,71%. Continue lendo.

Exame 

General Electric anuncia saída de seu presidente

Jeff Immelt cederá a função de diretor geral em 1º de agosto e o cargo de presidente do Conselho de Administração em 31 de dezembro. Continue lendo.

Focus reduz projeção de crescimento do PIB em 2017 para 0,41%

Boletim do Banco Central também mostrou que os economistas consultados permanecem vendo a Selic a 8,5 por cento tanto no final de 2017 quanto de 2018. Continue lendo.

Veja

Gilmar Mendes vê ‘devassa’ contra Fachin como ‘tentativa de intimidação’

Reportagem de VEJA desta semana revela que Temer acionou o serviço secreto para investigar o ministro, relator da Lava Jato no Supremo. Continue lendo.

Temer apela a Alckmin e Doria para manter PSDB

O medo de Temer é de que a saída do PSDB do governo crie um "efeito manada", ou seja, motive outros partidos a seguir o mesmo caminho. Continue lendo.

BBC Brasil

Três anos após início da Copa, ‘elefantes brancos’ servem até de escola para reduzir prejuízo

Todos os dias, centenas de crianças atravessam os portões da Arena Pantanal em Cuiabá. Mas elas não estão indo a um jogo de futebol - estão indo para a escola. O estádio com capacidade para 41 mil pessoas construído para a Copa do Mundo é hoje um colégio estadual para 300 alunos de 12 a 17 anos. Continue lendo.

 
09/06/2017

Folha de Boa Vista

Roraima consegue negociar dívida com o BNDES durante encontro

Governo Federal recuou na exigência de contrapartidas, liberando os estados que teriam de fazer arrochos fiscais. Continue lendo.

 

Parlamentares discutem implantação de Free Shops em cidades fronteiriças

Os membros da Comissão de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, da Assembleia Legislativa de Roraima, deputados Joaquim Ruiz (PTN) e Jorge Everton (PMDB), participaram de uma reunião conjunta da  Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira.  Continue lendo.

Novo presidente da Aderr estabelece metas fitossanitárias para o Estado

Depois que nome do titular da Aderr foi reprovado pela Assembleia Legislativa, técnico da casa foi nomeado para o cargo. Continue lendo.

Moradores do Pedra Pintada começam a receber Certidão de Cadastro de Ocupação

O total de 273 moradores da área de interesse social conhecida como Pedra Pintada, localizada na zona rural de Boa Vista, receberam ontem, 08, as Certidões de Cadastro de Ocupação do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima). Antônia Gomes de Farias foi uma das contempladas com a certidão. Ela mora no Pedra Pintada com o marido e mais cinco filhos.Continue lendo.

Valor da cesta básica tem leve queda, com tomate e banana sendo decisivos

Cesta básica roraimense chegou a R$387,90 no mês de maio, o que corresponde a uma queda de − 0,26% em relação a abril. Continue lendo.

Roraima em  Tempo

Meio Ambiente: horta é inaugurada na Rede Cidadania Atenção Especial

Dando continuidade as celebrações alusivas à Semana do Meio Ambiente, a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) inaugurou na tarde desta terça-feira, 6, uma horta nas dependências da Rede Cidadania Atenção Especial. Continue lendo.

Roraima em Foco 

Refis: Governo prorroga prazo de parcelamento de dívidas

A governadora Suely Campos assinou decreto autorizando nova prorrogação do prazo para a negociação dos débitos para empresários que devem o ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Continue lendo.

Boa Vista sedia 68º Seminário de Agronegócio para Exportação

A Prefeitura de Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAI) foi parceira da Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária – MAPA no 68º Seminário de Agronegócio para Exportação – AgroEx. Continue lendo.

G1 Roraima

 

 

Advogado de Roraima explica sobre a lei do direito de imagem. Assista a reportagem aqui.

Impostos nas compras de presentes para o Dia dos Namorados pode chegar a 80%. Assista a reportagem aqui.

 

Exame 

Inflação de 0,31% em maio é a mais baixa para mês em uma década

O acumulado dos últimos 12 meses ficou em 3,60%, também a mais baixa desde maio de 2007, quando estava em 3,18%. Continue lendo.

Por que o fim da corrupção no Brasil começa no seu trabalho?

Cansado de ouvir falar em esquemas, desvios e subornos? Acredite: você tem o poder de disseminar a ética no país, a começar pelo seu ambiente de trabalho. Continue lendo.

Veja

May perde maioria no Parlamento Britânico, mas descarta renunciar

Conservadores conquistaram 318 assentos, abaixo dos 326 necessários para formação do governo, o que a obriga a negociar com outros partidos Continue lendo.

BBC Brasil

Estratégia de premiê britânica falha e partido Conservador perde maioria

O Partido Conservador, da primeira-ministra Theresa May, não conseguiu eleger a maioria absoluta dos deputados do Parlamento britânico nas eleições gerais realizadas na quinta-feira no Reino Unido. Continue lendo.

Com ou sem Temer: para mercado, o que interessa é aprovação das reformas

Desde o início de seu governo, o presidente Michel Temer deixou claro um de seus principais objetivos: reconquistar o mercado. Continue lendo.

08/06/2017
 

Folha de Boa Vista

Azul altera horário e Latam anuncia fim do voo direto Boa Vista/Manaus

Com a mudança, Latam vai acabar com o voo direto para Manaus, obrigando o passageiro a fazer escala em Brasília. Continue lendo.

 

Exportação de produtos roraimenses é tema de palestras no Agro Ex 2017

Evento visa ampliar o conhecimento e abrir caminhos alternativos para os agricultores rurais, como a exploração do mercado internacional. Continue lendo.

Câmara dos Deputados lança livro sobre Arco Norte em RR

Os deputados federais Remídio Monai (PR) e Lúcio Vale (PR-PA) promovem, nesta quinta-feira, 08, às 14h30, na Assembleia Legislativa de Roraima, o lançamento do estudo “Arco Norte: um desafio logístico”. Publicado no final de 2016 pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes), o estudo propõe a implementação de uma nova logística de transporte para o País, a partir do deslocamento do escoamento de parte da produção agrícola dos portos das regiões Sul e Sudeste para os portos da região Norte do Brasil. Continue lendo.

Deputado Coronel Chagas é eleito presidente do Parlamento Amazônico

Em eleição realizada na tarde de quarta-feira, 7, dentro da programação da 21ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), o deputado Coronel Chagas (PRTB) foi eleito presidente do Parlamento Amazônico. A deputada Lenir Rodrigues foi eleita secretária-geral e o deputado Gabriel Picanço como tesoureiro. O evento está sendo realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, até sexta-feira, 09. Continue lendo.

Preço do gás de cozinha sofrerá reajuste a partir desta quinta-feira

Petrobras estima que o reajuste deve ser de 2,5% por botijão, o que pode representar R$ 1,25 no preço final ao consumidor. Continue lendo.

Roraima em  Tempo

Tribunal de Justiça de Roraima institui esforço concentrado para arquivamento de processos

O Tribunal de Justiça de Roraima publicou nesta quarta-feira (7) portaria que institui esforço concentrado para arquivamento de processos nos 1º e 2º graus de jurisdição, com o objetivo de manter em declínio os índices de congestionamento de processos em todas as unidades judiciárias do Poder Judiciário Estadual.  Continue lendo.

Operadoras de telefonia móvel descumprem medida da Agência de Telecomunicações

As mensagens indesejáveis, de cunho publicitário, das operadoras de telefonia móvel não podem mais ser enviadas sem consentimento do cliente. O excesso de torpedos (SMS) com propaganda no celular, sem hora para chegar, continua a ser motivo de muita irritação para os consumidores. Continue lendo.

 

Roraima em Foco 

Cesta básica tem retração no mês de maio em Boa Vista

Em maio de 2017, a cesta de Boa Vista custou R$ 387,98, o que correspondeu a uma retração de -0,26% em relação a abril. Foi o décimo quinto maior valor entre os 27 calculados pelo DIEESE. Em 12 meses, a variação foi de -2,24% e, nos cinco primeiros meses de 2017, de -1,95%. Continue lendo.

G1 Roraima

 

 

Roraima recebe R$ 480 mil do governo federal para investir em abrigo de venezuelanos.

Abrigo funciona desde dezembro na zona Oeste da capital. Valor será para fazer reparos em banheiros, comprar colchões e alimentação. Continue lendo.

Câmara aprova texto-base de PEC sobre servidores de ex-territórios da União.

Atualmente, pode ser transferido para a União o servidor que tinha função quando territórios viraram estados. Pela PEC, também poderá pedir transferência servidor que atuou na transição. Continue lendo.

 

 

Compras com cartões de crédito e débito crescem 6% no 1º trimestre de 2017

Volume movimentado somou R$ 285 bilhões, segundo a Abecs. Uso dos carões está presente em 28,2% das famílias brasileiras. Continue lendo.

 

 

G1 Nacional

IBGE eleva previsão de aumento da safra agrícola para 29,2% em 2017

Produção foi revisada em maio para 238,6 milhões de toneladas, impulsionada pela soja e milho. Continue lendo.

Exame 

Fórum EXAME discute como o país pode avançar em infraestrutura

Evento reunirá lideranças do poder público e privado na busca de oportunidades e avanços da infraestrutura do Brasil. Continue lendo.

AO VIVO: O 3º dia do julgamento no TSE da chapa Dilma-Temer

Ministros retomam sessão que pode cassar chapa que venceu eleições presidenciais de 2014. Acompanhe a cobertura ao vivo em EXAME.com. Continue lendo.

Veja

Joaquim Barbosa não descarta candidatura e defende diretas

Ex-ministro do STF admite que pensa na possibilidade e até já conversou com Marina Silva, mas ressalta: ‘Sou muito hesitante em relação a isso’. Continue lendo.

Polícia Civil mira em corrupção e lavagem de dinheiro em Furnas

A operação Barão Gatuno, como foi chamada, tem como base a delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, durante as investigações da Lava Jato. Continue lendo.

BBC Brasil

Comparado ao Brasil, mundo é amador em corrupção, diz cientista político francês

Quando o assunto é desvio de dinheiro público e corrupção, o mundo inteiro é amador se comparado ao que ocorre no Brasil, na opinião do cientista político francês Olivier Dabène, diretor do Observatório Político da América Latina e Caribe (Opalc) da universidade Sciences Po de Paris. Continue lendo.

 
07/06/2017

Folha de Boa Vista

Pagamento do retroativo das contas de energia deve encerrar em outubro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anuncia todo ano, no mês de novembro, o reajuste tarifário das contas de luz aos consumidores.

Continue lendo.

 

Deputadas de Roraima ainda não sabem se abandonam governo Temer

As bancadas do PSDB e PSB divergem sobre saída do governo Temer. Continue lendo.

Procurador da República é denunciado por corrupção

Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta segunda-feira (05/06) o procurador da República Ângelo Goulart Villela e o advogado Willer Tomaz de Souza por tentarem embaraçar o procedimento de delação premiada e investigações envolvendo o grupo J&F, controlador da JBS. Ambos estão atualmente presos no Complexo Penitenciário da Papuda.  Continue lendo.

Roraima em  Tempo

Justiça Itinerante atende comunidades indígenas do município de Normandia

A Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Roraima, atende durante esta semana nas comunidades indígenas do município de Normandia.  Continue lendo.

 

Roraima em Foco 

Pronatec oferece cursos on-line gratuitos em turismo e comunicação

Estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições para os 21 cursos do Pronatec Turismo Voluntário (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Continue lendo.

G1 Roraima

 

 

IPTU: boleto já está disponível em Boa Vista; contribuintes podem ter desconto de 10%. Assista a reportagem aqui.

Aumentam as vendas de produtos típicos do período junino em Roraima. Assista na reportagem.

 

 

Governadora de Roraima é acusada pelo crime de responsabilidade fiscal em CPI. Assista a reportagem aqui.

 

 

G1 Nacional

Trump anuncia Christopher A. Wray para direção do FBI

Ele assume o posto de James Comey, que foi demitido em maio, em uma decisão inesperada do presidente Trump.Continue lendo.

Exame 

OCDE passa a ver crescimento da economia do Brasil em 2017

Organização passou a ver um crescimento de 0,7 por cento para a economia brasileira este ano depois de projetar estabilidade anteriormente. Continue lendo.

Veja

Jucá quer acesso a todos os processos contra senadores no STF

Segundo ele, há inquéritos parados há anos; com a abertura, a Casa pode ‘melhor apurar os fatos e responsabilidades desses parlamentares’. Continue lendo.

BBC Brasil

Julgamento no TSE: retomada de análise de processo que pode cassar Temer sinaliza divisões em tribunal

A retomada, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do julgamento que pode cassar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer sinalizou possíveis divergências entre ministros que podem ter impacto na decisão final da corte.Continue lendo.

 
05/06/2017

Folha de Boa Vista

Ministro dos Transportes virá a Roraima para evento na 5ª-feira

Maurício Quintella participará de lançamento na Assembleia Legislativa que trata sobre os problemas de exportação na Região Norte.

Continue lendo.

 

Código de Defesa Sanitária Animal será votado em plenário este mês

Segue em tramitação, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o Projeto de Lei 030/2016, que atualiza o Código de Defesa Sanitária e Animal da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr). Continue lendo.

PF diz que são retirados 106 Kg de ouro mensalmente na Terra Yanomami

Funai alega que ausência de punição efetiva dos infratores compromete a eficácia das ações de combate à garimpagem na região.

Continue lendo.

Para enfrentar problemas energéticos, índios são beneficiados com curso técnico

Falhas no fornecimento e problemas na rede elétrica é uma realidade constante em Roraima, principalmente nos municípios do interior, onde o fornecimento é feito por motores e pequenas usinas termelétricas.  Continue lendo.

Vicinal para escoamento de soja e produtos da agricultura familiar é recuperada

Além da produção da agricultura familiar, vicinal vai escoar produção de soja de região.  Continue lendo.

Sesi-RR realiza processo seletivo para vaga imediata

O órgão oferece salário de R$ 2.620,58, sendo que o aprovado e contratado irá atuar em regime de 40 hs semanais. Continue lendo.

Vindo do Haiti, Ministro das Relações Exteriores visita abrigo para venezuelanos

O Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, fez uma rápida visita, na tarde de sábado, 03, ao Centro de Referência ao Imigrante (CRI), em Boa Vista, onde estão abrigados 289 venezuelanos que migraram para o Brasil em busca de refúgio, a maioria são índios da etnia Warao. Continue lendo.

Último repasse de maio do FPE e FPM foi creditado com redução

Na quarta-feira passada, o Estado e o Município de Boa Vista receberam a última parcela do Fundo de Participação referente ao mês de maio.Continue lendo.

Roraima em  Tempo

Ministro das Relações Exteriores visita abrigo para venezuelanos em Roraima

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, fez uma rápida visita na tarde deste sábado (3) ao Centro de Referência ao Imigrante (CRI), em Boa Vista (RR), onde estão abrigados 289 venezuelanos que migraram para o Brasil em busca de refúgio, a maioria índios da etnia warao. Continue lendo.

CPI do Sistema Prisional da Assembleia vê superfaturamento em Notas Fiscais

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Prisional, deputado Jorge Everton (PMDB), afirmou que foi comprovado o superfaturamento de notas fiscais por parte da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).  Continue lendo.

Comércio local ainda está desaquecido para o Dia dos Namorados nas ruas de Boa Vista

O mercado local ainda está desanimado para uma das datas mais comerciais do ano: o Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho. Faltando uma semana para a troca de presentes entre os apaixonados, as lojas ainda não entraram no clima romântico. 

Continue lendo.

 

Roraima em Foco 

Truaru da Cabeceira: vicinal vai melhorar escoamento de soja e produtos da agricultura familiar

Criar uma nova matriz econômica para Roraima com foco na produção tem sido umas das bandeiras da gestão da governadora Suely Campos desde quando assumiu o governo em 2015. E o investimento em infraestrutura de transportes tem sido um dos focos de sua administração. Continue lendo.

Ceforr lança cursos que serão ofertados aos profissionais de educação durante 2017

O Ceforr (Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima) realiza segunda-feira, 5, a partir das 13h30, no Auditório do Comando do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Venezuela, 5362, Pricumã, o lançamento dos cursos que a instituição vai ofertar aos profissionais de educação durante o ano de 2017. Continue lendo.

Profissionais de saúde do HGR participam da 1º Semana de Segurança do Paciente

O primeiro atendimento-piloto por videoconferência na Defensoria Pública do Estado (DPE) vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 02, na Sede da Instituição, a partir das 8h30. Cerca de 20 reeducandos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) serão ouvidos por meio da plataforma virtual. Continue lendo.

 

 

G1 Roraima

 

 

'Saúde de Rua' teve mais de 2,5 mil atendimentos gratuitos em Boa Vista

Evento da Rede Amazônica ocorreu nesta sábado (3), no Centro de Boa Vista. Continue lendo.

Coordenador da Defesa Civil ordena saída de venezuelanos de abrigo em RR: 'aqui não é a Venezuela, é o Brasil, temos leis'

Homens sem mulheres e filhos no Brasil devem deixar o alojamento na segunda-feira (5).Continue lendo.

 

Saúde de Rua: serviços de saúde, esporte e lazer serão oferecidos neste sábado (3) em BV. Assista a reportagem aqui.

'Saúde de Rua' ocorre desde 2011 e oferece consultas gratuitas a população em Boa Vista. Assista na reportagem.

 

 

Crianças participam de atividade recreativas no 'Saúde de Rua' em Boa Vista. Assista a reportagem aqui.

 

 

BiblioSesc incentiva leitura no 'Saúde de Rua' em Boa Vista. Assista a reportagem aqui.

Moradores aproveitam 'Saúde de Rua' para garantir renda extra em Boa Vista. Assista a reportagem aqui.

 

Binho do Vale e Banda se apresenta no 'Saúde de Rua' em Boa Vista. Assista a reportagem aqui.

População chega cedo para garantir atendimento no 'Saúde de Rua' em Boa Vista. Assista a reportagem aqui.

 

OdontoSesc oferta atendimentos gratuitos a população no 'Saúde de Rua'. Assista a reportagem aqui.

Rede Amazônica Roraima prepara últimos ajustes do 'Saúde de Rua'. Assista a reportagem aqui.

Confira os serviços que serão ofertados no 'Saúde de Rua', em Boa Vista. Assista a reportagem aqui.

G1 Nacional

O TSE diante da História

O abuso do poder político e econômico que elegeu Dilma Rousseff foi o mesmo que elegeu o vice, Michel Temer. Os 54 milhões de votos foram para os dois. Continue lendo.

Mercado volta a prever inflação menor e PIB maior para 2017

Melhora nas estimativas ocorre após anúncio de que economia brasileira cresceu 1% no primeiro trimestre de 2017. Continue lendo.

Petrobras pede certificação para aderir a programa de governança da B3, diz Parente

Empresa foi a primeira estatal a fazer o pedido, protocolado na sexta-feira (2). Objetivo também é aderir ao segmento especial de listagem Nível 2 da B3. Continue lendo.

Exame 

Focus mantém projeção de corte de juros à espera da ata do Copom

Economista mantiveram a expectativa de corte de 0,75 ponto percentual da taxa básica de juros na próxima reunião do Copom. Continue lendo.

“A internet é o spoiler da curiosidade”, diz Walter Longo

Presidente do Grupo Abril, Walter Longo, abriu a terceira edição do evento A Revolução do Novo, hoje em São Paulo. Continue lendo.

Veja

Países árabes cortam relações com Catar por apoio a terrorismo

Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Líbia e Iêmen acusam país de promover instabilidade na região. Continue lendo.

Crise pegou em cheio indústrias responsáveis por 50% dos empregos

CNI aponta que pequenas empresas do setor foram as mais prejudicadas nos últimos dois anos. Continue lendo.

BBC Brasil

TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer: saiba o que acontece nesta terça

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira o mais importante julgamento de sua história - é a primeira vez que a corte analisa um pedido de cassação contra um presidente da República. Continue lendo.

02/06/2017
 

Folha de Boa Vista

Insegurança e falta de infraestrutura no Distrito Industrial preocupam empresários

Mesmo localizadas próximo ao 5º Distrito Policial, fábricas são alvos de assaltos. Continue lendo.

 

Indígenas pedem ajuda para terminar construção de escola

Obra foi iniciada em 2013 com recursos dos próprios moradores. Requerimentos já foram enviados à Seed sobre o caso, mas não houve resposta. Continue lendo.

Consumidores com tarifas cobradas em duplicidade serão ressarcidos

Uma falha técnica no sistema foi a alegação da Eletrobras Distribuição Roraima para a cobrança duplicada de taxas de iluminação pública e retroativos referentes ao reajuste nas tarifas do mês de maio. Conforme a estatal, os consumidores que tiveram o valor a mais nas contas serão ressarcidos. Continue lendo.

 

Roraima em  Tempo

Plenário do Senado aprova reajuste para os servidores dos ex-territórios

No último dia de validade da Medida Provisória 765/2016, dia 1º de junho 2017, e depois de acordo de lideranças, articulado pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB/RR), a matéria foi aprovada pelo plenário do Senado, garantindo reajuste salarial para nove carreiras do serviço público federal e para algumas categorias de servidores dos ex-territórios de Roraima, Rondônia, Acre e Amapá. Continue lendo.

 

Roraima em Foco 

Obra de recuperação da RR-205 já passa de 60% concluídos

Os moradores do município de Alto Alegre, na região Centro-Oeste de Roraima, estão próximos de ver mais um sonho realizado. As obras de reconstrução, pavimentação e conservação da RR-205, que estão sendo executadas pelo Governo do Estado por meio da Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura), já passam de 60% concluídos.  Continue lendo.

Pacaraima: MP oferece denúncias por crimes eleitorais

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou a ex-candidata a prefeita pelo município de Pacaraima, Erotéia da Silva Mota, a “Teia Mota” e outras duas pessoas por transporte irregular de eleitores nas eleições de 2016. Continue lendo.

Defensoria inicia atendimento aos presos por videoconferência

O primeiro atendimento-piloto por videoconferência na Defensoria Pública do Estado (DPE) vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 02, na Sede da Instituição, a partir das 8h30. Cerca de 20 reeducandos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) serão ouvidos por meio da plataforma virtual. Continue lendo.

 

 

G1 Roraima

 

Caer deve recorrer de redução no valor da cobrança pela taxa de esgoto em Roraima. Assista na reportagem.

 

 

Vítimas de extravio de bagagens para vôos internacionais terão indenização reduzidas. Assista a reportagem aqui.

 

 

Especialista fala como se prevenir do aperto financeiro em tempos de recuperação econômica. Assista a reportagem aqui.

 

G1 Nacional

Produção da indústria sobe 0,6% e tem melhor abril desde 2013

Na comparação com abril de 2016, porém, foi acumulada queda de 4,5%, pior resultado interanual desde outubro do ano passado. Continue lendo.

ONU está convencida que sociedade e empresas americanas continuarão engajadas na economia verde

Secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, que fez um apelo a todos os países para que continuem "comprometidos" com os acordos de Paris. Continue lendo.

Exame 

Saída dos EUA do Acordo de Paris pode elevar temperatura em 0,3°C

Estimativa foi apontada como o "pior dos casos" por um especialista da Organização Mundial da Meteorologia (OMM). Continue lendo.

Preço dos imóveis sofre maior queda mensal da série histórica

Em maio, o preço médio de venda de imóveis residenciais recuou 0,16%, segundo o Índice FipeZap. Continue lendo.

Veja

Banco suíço denunciou supostas contas de Lula e Dilma com a JBS

Informação foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal 'O Estado de S. Paulo'. Em sua delação, Joesley Batista diz que valor nas contas chegou a US$ 150 mi. Continue lendo.

Diplomatas do país pedem diálogo e recusa à tentação autoritária

Em carta, 113 servidores do Itamaraty defendem ‘consensos mínimos’, condenam uso da força em manifestações e exigem legitimidade por meio do ‘voto popular’. Continue lendo.

 

01/06/2017
 

Folha de Boa Vista

Parlamentares rejeitam nome de presidente interino da ADERR

Foram 13 votos pela rejeição de Vicente Barreto. Continue lendo.

 

Deputado afirma que documentos da Secretaria de Justiça foram queimados

Relator da CPI afirmou que, em diligência à Sejuc, não encontrou documentos referentes ao uso de recursos do sistema. Continue lendo.

 

Roraima em  Tempo

 

Eletrobras admite erro em contas de energia depois de vários consumidores reclamarem

Vários consumidores reclamaram sobre o aumento no valor da conta de energia referente ao mês de maio que vence em junho.

Continue lendo.

Maloca Querida: exposição retrata os costumes, lendas e história do povo Macuxi

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Superintendência de Turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), abre as portas da Intendência – Orla Taumanan para receber a exposição “Maloca Querida”, da artista Carmézia Emíliano. Continue lendo.

 

Roraima em Foco 

Presidente da Desenvolve-RR assume cargo em entidade de grandes bancos

O diretor presidente da Desenvolve RR (Agência de Desenvolvimento de Roraima), Weberson Pessoa, é um dos novos diretores da ABDE (Associação Brasileira de Bancos de Desenvolvimento), para o biênio 2017-2019.  Continue lendo.

Balcão de Ferramentas: Governo entrega R$ 186 mil em equipamentos a mais de 60 beneficiários

O Governo de Roraima continua investindo na política de microcrédito como desenvolvimento econômico do Estado.  Continue lendo.

Inovação tecnológica aliada ao processo de desenvolvimento regional

No âmbito do Instituto Federal de Roraima, o Núcleo de Inovação Tecnológica da Reitoria está percorrendo os campi com objetivo de sensibilizar servidores sobre a importância da inovação tecnológica. Continue lendo.

 

Exposição “Epu’Tîto – Aartes e indígenas hoje” será aberta nesta quinta-feira

Expondo sete anos de atividades contextuais com a arte indígena em Roraima, a exposição “Epu’Tîto – Aartes e indígenas hoje”, com produção do artista Jaider Esbell, estará na Galeria de Artes Franco Melchiorri (Sesc Mecejana), no período de 1° de junho a 31 de agosto, com obras de artistas indígenas contemporâneos locais. A visitação é gratuita, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Continue lendo.

G1 Roraima

Tribunal Supremo venezuelano valida convocação de Constituinte sem referendo

O organismo considera que o chefe de Estado exerce 'indiretamente' a soberania popular. OEA faz reunião sobre a situação na Venezuela, enquanto protestos continuam. Continue lendo.

Saúde de Rua: trânsito do Centro de Boa Vista vai sofrer alteração no dia do evento. Assista na reportagem.

 

 

Diretor do Procon-ALE fala dos direitos para quem faz obras na construção civil. Assista a reportagem aqui.

 

 

Representantes do IBAM realizam Capacitação em Licenciamento Ambiental em Boa Vista. Assista a reportagem aqui.

Os Seus Direitos: presidente da Femarh fala sobre preservação do meio ambiente. Assista a reportagem aqui.

ONU e autoridades federal e estadual chegam a Pacaraima para discutir questão venezuelana. Assista a reportagem aqui.

G1 Nacional

PIB do Brasil cresce 1% no 1º trimestre de 2017, após 8 quedas seguidas

Agropecuária foi o destaque na primeira alta da economia em 2 anos. Tecnicamente, resultado positivo tira o país da recessão. Continue lendo.

Safra recorde reanima a economia e salva o PIB do 1º trimestre

Favorecida pelo clima, agropecuária tem colheita excepcional e cumpre a promessa de tirar a economia de um ciclo de 8 trimestres de queda; agropecuária cresceu 13,4%. Continue lendo.

Exame 

Os estados que aderiram ao Dia da Liberdade de Impostos

Nesta quinta-feira (1º), 11 estados mais o Distrito Federal vão dar um desconto de até 80% nos impostos de alguns produtos; confira onde a ação acontece.Continue lendo.

Trump diz que vai anunciar hoje decisão sobre Acordo de Paris

Nesta quarta-feira (31), um funcionário não identificado da Casa Branca disse que o presidente deverá retirar os EUA do acordo.Continue lendo.

Veja

Cinco equívocos da demanda por eleições diretas

A eleição custaria muito, traria incertezas e escolheria um presidente com mandato de menos de um ano. Não há justificativa para sua realização. Continue lendo.

 

BBC Brasil

Com envelhecimento, países desenvolvidos vivem 'bomba-relógio da aposentadoria', diz Fórum Econômico Mundial

Equilibrar as contas da Previdência, desafio que está no centro do debate da reforma brasileira, é uma tarefa bem maior para as nações desenvolvidas. Continue lendo.

Melhora do Brasil pós-Lava Jato não depende de quem pode cair, mas de quem vem depois, diz 'Guardian'

A melhora da situação do Brasil após a Operação Lava Jato "vai depender não apenas de quem cair, mas de quem vem depois", afirma o jornal britânico The Guardian em sua edição desta quinta-feira. Continue lendo.

31/05/2017
 

Folha de Boa Vista

Representantes do ACNUR/ONU vão a Pacaraima ver situação de venezuelanos

Decisão de formar o grupo para ir à fronteira foi tomada em reunião que contou com representantes dos governos federal e estadual. Continue lendo.

 

Crise no comércio pode ser medida pela queda de 40% nas consultas ao SCPC

Se menos pessoas estão buscando crediário no comércio, isso significa menor número de consulta ao sistema do SCPC. Continue lendo.

 

 

Mais de 20 projetos serão apresentados na Indústria de Talentos 2017

Evento está 12ª edição e pretende reunir mais de mil pessoas. Continue lendo.

Comunidades indígenas vão à Câmara cobrar melhorias em escolas e estradas

Indígenas das comunidades Serra da Moça, Truaru, Morcego e Anzol cobram providências do poder público para resolver problemas. Continue lendo.

Representantes de transporte coletivo reivindicam regulamentação do setor


Os deputados que fazem parte da Comissão de Viação, Transportes e Obras, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), se reuniram com o presidente da Cooperativa de Transportes Intermunicipais, Elenízio Lopes, com o secretário estadual de Infraestrutura, Gregório Almeida, e com a integrante do Conselho Rodoviário da Seinf, Nayrana Figueiredo, para falar sobre a regulamentação do transporte coletivo intermunicipal em Roraima. Continue lendo.

 

Roraima em  Tempo

 

Moradores da Vila Novo Paraíso, em Caracaraí, afirmam estar há quatro dias sem água

Moradores da Vila Novo Paraíso, no município de Caracaraí, Centro-Sul do Estado, entraram em contato com a reportagem do Roraima em Tempo para afirmar que estão sendo prejudicados com as constantes faltas de água na região. Eles afirmam que, na última semana, uma bomba responsável pela distribuição na localidade queimou e ainda não foi consertada. Continue lendo.

 

Roraima em Foco 

Indústria de Talentos 2017: 25 projetos serão apresentados no evento

Porta-retratos, embalagens personalizadas, almofadas de feltro, artesanato em bijuterias, sabão em barra e sabão líquido, sucos detox, bolos de pote, pirulitos de bolacha. Esses são alguns projetos entre os 25 que estarão em exposição na 12ª edição da Indústria de Talentos, que será realizada pelo Centro de Educação do Trabalhador João de Mendonça Furtado – CET/SESI, no dia 3 de junho, sábado, das 9h às 11h30, na quadra de esportes da Escola, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710 – Aeroporto. Continue lendo.

Cidade Inteligente e Humana: Fórum planeja Boa Vista para os próximos 20 anos

Nesta terça-feira, 30, ocorreu o encerramento do Fórum Cidade Inteligente e Humana- 2020, promovido Pela Prefeitura de Boa Vista em parceria com o Instituto Arnaiz, de Madri, na Espanha. Foram dois dias de conversas, debates, conhecimento e discussões com profissionais renomados de diferentes áreas, em torno do conceito cidade inteligente e humana, para planejar Boa Vista para os próximos quatro anos. Continue lendo.

Lenir Rodrigues solicita reforma e ampliação do Posto Fiscal do Jundiá

A deputada Lenir Rodrigues (PPS) fez duas indicações ao Executivo. Uma delas beneficiará diretamente os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) que prestam serviço no Posto Fiscal do Jundiá, localizado no município de Rorainópolis, a 312 km de Boa Vista, na divisa com os estados de Roraima e Amazonas. A sugestão é para que o Governo amplie e reforme aquele local, com a finalidade de melhorar as condições de trabalhos dos servidores do fisco, que desempenham as funções na aduana estadual, principal porta de entrada de todos os produtos no Estado. Continue lendo.

Reforma trabalhista será votada em comissão do Senado no dia 6 de junho

Em uma sessão tranquila, os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) começaram a discussão de mérito em torno do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados (PLC) 38 de 2017, que moderniza a legislação trabalhista. “De maneira civilizada, em uma sessão calma, conseguimos começar e terminar a discussão da reforma trabalhista. Avançamos na matéria, que agora está pronta para ser votada. É uma vitória para o governo”, afirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) após audiência que durou quase cinco horas. Continue lendo.

G1 Roraima

ONU volta a enviar representantes para acompanhar questão venezuelana em Roraima. Assista na reportagem.

 

 

Programa de Bolsas e Inovação Tecnológica de Roraima está com inscrições abertas. Assista a reportagem aqui.

G1 Nacional

Desemprego fica em 13,6% no trimestre terminado em abril e atinge 14 milhões

Na comparação com o trimestre terminado em março houve leva queda de 0,1 ponto percentual. Em relação ao trimestre terminado em janeiro, outro método, houve leve alta de 1 ponto percentual. Continue lendo.

Trump está decidido a retirar EUA do Acordo de Paris, diz imprensa americana

Ele já vinha defendendo que leis ambientais afogam o crescimento econômico e são responsáveis pela perda de empregos no país. Continue lendo.

Exame 

Novo Refis pode permitir renegociação de R$ 200 bilhões

Este ano, o governo deve garantir uma arrecadação de no máximo R$ 8 bilhões com o pagamento à vista para os que optarem por um desconto maior.Continue lendo.

Veja

Dona da JBS fecha acordo de leniência por R$ 10,3 bilhões

Montante, a ser pago em 25 anos, representa o maior para esse tipo de acordo no mundo, segundo o Ministério Público Federal. Continue lendo.

Palocci pede prisão domiciliar para delatar Lula

Segundo o jornal 'Folha de S.Paulo', ex-ministro promete explicar conta-propina e dar detalhes sobre criação da Sete Brasil. Continue lendo.

 
30/05/2017

Folha de Boa Vista

Inscrições para programa que oferta bolsa tecnológica vai até amanhã

Encerram-se amanhã, 31, as inscrições para o programa Bolsas de Inovação Tecnológica de Roraima (Biterr) do Instituto EuvaldoLodi (IEL-RR). O programa tem a finalidade de estimular alunos a desenvolverem pesquisas práticas voltadas à melhoria de produtos ou serviços para as empresas privadas de Roraima, por meio da concessão de bolsas, sob a coordenação de professores orientadores. Continue lendo.

 

Justiça autoriza Polícia Civil a investigar quatro deputados

Nomes dos parlamentares estaduais envolvidos não foram divulgados e o processo corre em segredo de justiça. Continue lendo.

 

 

Formação de bombeiros civis gera polêmica entre sindicato e militares

Sindicato que representa os bombeiros civis alega inexistência de lei que obrigue credenciamento junto aos bombeiros militares.

Continue lendo.

Governo e TJ se desentendem no caso de reintegração de posse

Quase um mês após invasão de área da Codesaima e a aprovação do pedido de reintegração de posse, invasores continuam no local.

Continue lendo.

Fórum debate utilização de tecnologia no planejamento urbano da Capital


A Prefeitura de Boa Vista está realizando, em parceria com o Grupo Arnaiz&Partners, o Fórum Cidade Inteligente e Humana - Boa Vista 2020, com o objetivo de debater a adequação de novas tecnologias para a qualidade de vida dos habitantes da Capital. Continue lendo.

Boa Vista fica em 13º e o Estado de Roraima em 25º em transparência

Ranking da Controladoria-Geral da União avalia o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação. Continue lendo.

Roraima em  Tempo

 

Ministro extingue ação contra dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016 de Roraima

Por falta de viabilidade processual, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), extinguiu ação, sem julgamento de mérito, que questionava dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016 do Estado de Roraima. Trata-se da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5449, ajuizada pela governadora Suely Campos (PP), para questionar o artigo 50 da LDO/2016, relativo aos limites de gastos com pessoal impostos aos Três Poderes estaduais e ao Ministério Público. Continue lendo.

Prefeitura promove fórum para implantar conceito de ‘Cidade Inteligente e Humana’

A Prefeitura Municipal de Boa Vista promoveu, na manhã de ontem, a abertura do primeiro fórum denominado ‘Cidade Inteligente e Humana – Boa Vista 2020’. A proposta do evento é disseminar conhecimento sobre o movimento para tornar a Capital uma cidade dentro do conceito ‘Inteligente e Humana’. Continue lendo.

Programa de consultoria on-line já está em funcionamento no Estado

Após treinamento dos profissionais, o Governo do Estado efetivou a implantação do Telessaúde Redes Brasil, que oferece teleconsultoria para as unidades básicas de saúde por meio de uma plataforma on-line. O projeto permite que os municípios se qualifiquem e tirem dúvidas sobre condutas médicas nos postos de saúde. Continue lendo.

Roraima em Foco 

Ação Global ultrapassa meta de atendimentos em 2017

Com o tema “Qualidade de Vida para a Família”, a Ação Global 2017 foi um sucesso. Continue lendo.

G1 Roraima

'Saúde de Rua' oferta serviços gratuitos em Boa Vista neste sábado (3)

Evento promovido pela Rede Amazônica Roraima ocorre das 7h às 13h, no Centro. Continue lendo.

 

Setor de serviços de Roraima recuou 4,2% em março, aponta IBGE

Dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada neste mês, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Continue lendo.

Produtores de alimentos livre de agrotóxicos buscam expansão em Roraima. Assista a reportagem aqui.

G1 Nacional

Senadores do PMDB decidem nesta terça se Renan continua líder do partido

Integrantes da bancada têm relatado desconforto com frequentes críticas do senador ao governo Temer. Renan já disse que ninguém vai 'botar canga' nele e que senadores precisam pensar no país. Continue lendo.

Exame 

Novo presidente do BNDES defende absoluta transparência no banco

Indicado para substituir Maria Sílvia, Paulo Rabello de Castro afirmou que precisa se inteirar mais sobre a atuação da instituição. Continue lendo.

Veja

Meirelles: perspectiva econômica é de ‘normalidade’

Para o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o rumo da economia não será alterado mesmo no caso de uma eventual troca de comando. Continue lendo.

Com crise no governo, ruralistas aceleram votação de projetos polêmicos

Diante do impasse em torno da permanência de Michel Temer no Palácio do Planalto, a bancada ruralista no Congresso tem buscado acelerar a votação de projetos polêmicos, alguns dos quais reduzem áreas de florestas, facilitam a venda de terras a estrangeiros e afrouxam as regras de licenciamento ambiental. Continue lendo.

29/05/2017
 

Folha de Boa Vista

Apagões de energia causam prejuízos a empresários em Normandia

Segundo moradores, município sofreu mais de 10 quedas de energia desde o início do mês, o que vem causando transtornos à população. Continue lendo.

 

 

Seminário vai discutir soluções para problemas urbanos de Roraima

Evento será realizado a partir das 14 horas, no auditório do Pronat/UFRR. Continue lendo.

Pesquisadores da Embrapa querem ampliar cultivo de cupuaçu em RR

O cultivo de fruteiras nativas foi um dos assuntos discutidos durante o programa Agenda da Semana, ontem, 28, pela Rádio Folha AM 1020. Entre as espécies que estão sendo introduzidas no Estado está o cupuaçu, uma das frutas regionais mais conhecidas no país. Continue lendo.

Projeto de lei prevê acessibilidade para crianças especiais em parques infantis


O projeto de lei nº 021/2017 foi aprovado em sessão ordinária na Câmara Municipal de Boa Vista na última terça-feira, 23. A proposta, de autoria do vereador Vavá do Thianguá (PSD), dispõe sobre normas de segurança, manutenção, inclusão e acessibilidade a brinquedos de parques infantis localizados em áreas de uso coletivo e em estabelecimentos públicos e privados. Continue lendo.

SEAPA coletou 1,7 tonelada de tambaqui em Alto Alegre

Para ter acesso ao apoio prestado pela Seapa, basta o pequeno produtor solicitar o serviço à vertente de piscicultura. Continue lendo.

Problemas na rede de transmissão causam quedas de energia
 

Oscilações e interrupções no fornecimento de energia ocorreram na tarde desse sábado (27). Continue lendo.

Presidente afirma que situação no interior ainda é “herança da CERR”

Após a matéria publicada pela Folha na edição de ontem, 26, que relatou a situação enfrentada pelos moradores de vilas e vicinais do Cantá, quanto às interrupções frequentes no fornecimento de energia elétrica, o presidente da Eletrobras Distribuição Roraima, Anselmo de Santana Brasil, procurou a Folha para justificar o problema. Segundo ele, a empresa está ciente da situação e segue trabalhando em busca de melhorias. Continue lendo.

Roraima em  Tempo

 

Fórum Cidade Inteligente e Adolescência foram temas do Linha de Frente

Os jornalistas Romano dos Anjos e Yuri Carvalho receberam no programa Linha de Frente da Rádio 93,3 deste domingo (28), no quadro de entrevistas, o vice-prefeito Arthur Henrique Machado Brandão, que destacou o Fórum Cidade Inteligente e Humana – Boa Vista 2020 que será realizado nos dias 29 e 30 deste mês. Os jornalistas também receberam a psicopedagoga Rita de Cássia e Regina Célia e seu filho Rodrigo Santos para falar sobre o jovem em relação a adolescência. Continue lendo.

 

Roraima em Foco 

Baliza: mãe faz o Registro de Nascimento do filho de dois meses na Ação Global

A 24ª edição da Ação Global está ofertando para os moradores de São João da Baliza e adjacências serviços variados de cidadania, entre eles a emissão da certidão de nascimento, em parceria com o Cartório de São João da Baliza. Continue lendo.

Normandia volta a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro

Mais um município de Roraima volta a fazer parte do Mapa do Turismo Nacional. Normandia cumpriu as exigências do Ministério do Turismo e agora é uma das regiões inseridas na rota do turismo brasileiro. Uma equipe do Detur (Departamento de Turismo) foi ao município na última sexta-feira, 26, onde deu posse ao Conselho de Turismo e realizou vistoria de pousadas e restaurantes da região. Continue lendo.

G1 Roraima

Ação Global: tudo pronto para o evento que este ano ocorre em São João da Baliza. Assista na reportagem.

Ação Global ocorre nesta sábado (27) em São João da Baliza, região Sul de Roraima. Assista na reportagem.

 

Ação Global realiza serviços gratuitos em São João da Baliza neste sábado (27). Assista na reportagem.

​Ação Global: casamento coletivo é uma das atrações do evento no Norte de Roraima. Assista na reportagem.

Ação Global: evento realizado em São João da Baliza neste sábado (27) foi um sucesso. Assista na reportagem

 

G1 Nacional

Oposição promete obstruir votações da Câmara e do Senado nesta semana

Em meio à crise política, o clima no Congresso Nacional deve continuar tenso nesta semana. Partidos de oposição prometem obstruir as votações em protesto contra o governo Michel Temer e as reformas propostas pelo presidente. Continue lendo.

Exame 

Trump e papa Francisco têm reunião privada no Vaticano

Após o fim do encontro, o papa deu ao presidente americano uma medalha com a imagem de um ramo de oliva, símbolo da paz, entre outros presentes.Continue lendo.

Novo ministro da Justiça admite a jornal mexer no comando da PF

Torquato Jardim, recém-nomeado pelo presidente Michel Temer, afirmou também que país não vive uma crise política. Continue lendo.

Indústria naval já demitiu 50 mil e tem dívida bilionária

Sem encomendas, com o caixa debilitado e, em alguns casos com sócios envolvidos na Lava Jato, cinco estaleiros entraram em recuperação judicial. Continue lendo.

Renova Energia fecha acordos para venda de ações na TerraForm

Empresa de geração limpa irá receber um total de 107,8 milhões de dólares pela venda de suas ações na empresa de energia renovável. Continue lendo.

 

Veja

 

Crise política ameaça ritmo de corte de juros e recuperação

Especialistas consultados por VEJA dizem que principal dúvida é de como será a condução das reformas. Continue lendo.

Comissão do Senado quer analisar amanhã reforma trabalhista

Última Comissão de Assuntos Econômicos determinou votação da Reforma mas terminou em confusão. Continue lendo.

25/05/2017
 

Folha de Boa Vista

Uber cogita possibilidade de iniciar serviço em Boa Vista e faz cadastro

 

Empresa norte-americana Uber iniciou o processo de cadastramento de possíveis motoristas que irão atuar na cidade. Continue lendo.

 

 

Procurador roraimense se candidata para substituir Rodrigo Janot na PGR

Importância do cargo ganhou dimensão nacional a partir das denúncias que Janot vem fazendo na Operação Lava Jato. Continue lendo.

Câmara deverá votar reajuste de servidores em regime de urgência

O projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores públicos foi lido na sessão desta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal de Boa Vista. O projeto enviado a Casa pelo Executivo chegou da forma como foi proposto pelo Município, sem incluir nenhuma das solicitações dos sindicatos dos servidores, que querem um reajuste maior que 5%. O projeto deve ser votado no máximo em 15 dias e vai correr em três comissões em caráter de urgência.  Continue lendo.

Portal da Corregedoria Geral de Justiça é lançado em RR


Criação do Portal faz parte do Planejamento Estratégico da CGJ que prima pela transparência e divulgação de todos os atos, projetos e ações. Continue lendo.

Professor da Unesp propõe o repensar da educação em prol do meio ambiente

“Educação para a sustentabilidade” foi o tema da palestra proferida para servidores e estudantes do IFRR. Continue lendo.

Roraima em Foco 

Defesa Civil faz vistoria de condições de balsa no Passarão

Ao ser notificada das condições envolvendo a balsa que faz travessia no rio Uraricoera, região do Passarão, a Defesa Civil Municipal foi até o local a fim de fazer as devidas vistorias no transporte, parado há três dias por danos em sua estrutura física. Além disso, o órgão orientou barqueiros sobre as medidas de segurança que devem ser tomadas. Continue lendo.

Bonfim: Remídio Monaai destina recursos de emenda para obras de eletrificação

O Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, empenhou nesta terça-feira, 23, recursos de emenda do deputado federal Remídio Monai (PR-RR), referente ao Orçamento da União de 2017, na ordem de R$ 3.5 milhões de reais, para a implantação da rede de iluminação pública de baixa tensão na sede do município de Bonfim e área rural. Continue lendo.

G1 Roraima

 

Seus Direitos: Advogada trabalhista explica sobre os direitos do devedor. Assista na reportagem.

Sindicalistas fazem protesto no Centro de Boa Vista contra Reforma da Previdência. Assista na reportagem.

 

G1 Nacional

Na Alemanha, Obama diz que reforma da saúde foi seu maior legado como presidente

Em sua primeira ida à Europa como ex-presidente, Obama lamenta que avanços na saúde norte-americana "estejam em perigo".