top of page
Apresentação

A Federação das Indústrias do Estado de Roraima – FIER é a entidade de representação institucional do Sistema FIER. Coordena e incentiva a atuação integrada de todas as instituições incluídas no Sistema, sendo elas o FIER, SESI, o SENAI e o IEL. Juntas, formam o Sistema FIER.

É uma das 27 Federações integrantes do Sistema Indústria, que é coordenado pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, instituição máxima de organização do setor industrial brasileiro.

A FIER é uma entidade de direito privado que articula as demandas da indústria com outros segmentos da sociedade, participa ativamente da política industrial no Estado e desenvolve ações conjuntas com a CNI, demais federações de indústria e entidades parceiras como Sebrae, Fecomércio e FAERR. Congrega 12 entidades sindicais da indústria roraimense, identificando oportunidades de melhoria da competitividade.

A atuação da FIER está voltada para prover e apoiar a indústria roraimense com ações de suporte a negócios que envolvem, dentre outras atividades, o fornecimento de informações empresariais para apoio em tomada de decisões.

Promove ações de defesa de interesses voltados para o crescimento, modernização e melhoria da competitividade da indústria, além de apoio à micro, pequena e média empresa e a interiorização do processo industrial.

bottom of page