Publicado em: 24/01/2019

OIM e FIER realizarão oficina sobre Inserção de Migrantes no Mercado de Trabalho para empresários

DSC_0024.JPG
 

A Oficina será sobre o acesso de migrantes no mercado de trabalho brasileiro e treinamento em recursos humanos e migração (Foto/ASCOM FIER)

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) – a agência da ONU para as migrações, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Roraima - FIER, irá realizar no próximo dia 29 de janeiro, uma oficina diferenciada com o Tema “Inserção de Migrantes Vulneráveis no Mercado de Trabalho Roraimense”, a partir das 9h, no auditório da FIER.

O evento é destinado aos empresários de diversos segmentos industriais e comerciais, sindicatos, entidades de classe, como também profissionais que atuam diretamente no setor de Recursos Humanos.

Durante a oficina serão abordados os temas de sensibilização sobre o acesso de migrantes no mercado de trabalho brasileiro e treinamento em recursos humanos e migração.

A atividade tem como objetivo esclarecer questões referentes a contratação de migrantes, bem como explorar temas como os mitos mais comuns sobre migrantes e pessoas refugiadas; entender os benefícios e desafios da contratação dessa população e as possibilidades de crescimento e desenvolvimento da região.

Para participar, os interessados podem confirmar suas presenças por meio de um formulário de inscrição, no link: (https://bit.ly/2FgMghg).

 

Serviço: Oficina de Inserção de Migrantes Vulneráveis no Mercado de Trabalho Roraimense

Data: 29 de janeiro de 2019

Horário: das 9h às 12h30

Local: Auditório da FIER – Avenida Benjamin Constant, 876 – Centro, Boa vista